Home / Sociedade / Política / Câmara de Silves e Junta de Armação assinaram acordos

Câmara de Silves e Junta de Armação assinaram acordos

O Acordo de Execução de Delegação de Competências, o Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências e o Contrato Interadministrativo de Gestão da Casa Mortuária de Armação de Pêra foram assinados, num ato solene que juntou o executivo camarário e o da freguesia.

Com a assinatura destes documentos, a Junta de Freguesia passa a assegurar a gestão, manutenção, conservação, reparação e limpeza da Casa Mortuária de Armação de Pêra, propriedade do Município de Silves. Os financiamentos para a execução destas tarefas virão das taxas cobradas pela utilização do espaço.
A Junta também terá a seu cargo a manutenção, conservação e reparação das vias e caminhos, bem como de todos os elementos que os integrem, pertencentes ao domínio público municipal; a gestão, conservação, reparação e limpeza do Mercado Municipal retalhista; e a gestão, conservação, reparação e limpeza do Cemitério Municipal. Ficarão, igualmente, sob sua responsabilidade a gestão e manutenção dos espaços verdes, bem como a limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros.

Os dois executivos, da CMS e da JFAP

Na ocasião, Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, salientou a importância da assinatura destes documentos, reafirmando que o aumento considerável de verbas a transferir para a Junta de Freguesia visa “melhorar a qualidade de vida dos residentes”, procurando facultar à junta «os meios para dar uma resposta aos problemas”.
O presidente da Freguesia, Ricardo Pinto considerou que o estabelecimento destes acordos é “da maior importância” e afirmou que Junta deseja “articular com a Câmara todos os trabalhos, procurando suporte técnico para que se faça um trabalho com qualidade”.

Veja Também

Manuel Neto dos Santos apresenta novo livro em Alcantarilha

Manuel Neto dos Santos, poeta, natural de Alcantarilha, apresenta no dia 20 de janeiro, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *