Pedro Mestre, conhecido músico e cantor que tem vindo a desenvolver um importante trabalho de preservação da tradição do cante alentejano e do uso da guitarra campaniça estará em S. Bartolomeu de Messines no dia 9 de março.
Pedro Mestre canta há aproximadamente 22 anos as tradições musicais do Alentejo, tendo editado em 2015 o seu primeiro trabalho, intitulado “Campaniça do Despique”.
Foi, ainda, galardoado com o Prémio Carlos Paredes em 2016, vendo desse moro reconhecido o trabalho que tem vindo a desenvolver na defesa do Património Cultural e Musical do Alentejo.
Pioneiro do projeto de salvaguarda do Cante, fundador e ensaiador de corais alentejanos, Pedro Mestre é um dos principais responsáveis pelo surgimento de novas gerações na música tradicional do Alentejo, levando o Cante Coral alentejano para as Escolas, onde desde 2006 ensina a tradição a alunos do 1º ciclo, em várias escolas do Baixo Alentejo.
O espetáculo será no Auditório Francisco Vargas Mogo (Caixa de Crédito Agrícola de Messines), pelas 21h30.
Este é mais um espetáculo inserido na rúbrica LADO B, da responsabilidade da Câmara Municipal de Silves.
Os ingressos têm um custo associado de 8,00€, podendo ser adquiridos no Museu Municipal de Arqueologia de Silves e na Casa-Museu João de Deus, em Messines.


