Alunos de várias escolas básicas participam na IV Semana da Proteção Civil

Centenas de alunos de várias escolas básicas do concelho vão tomar conhecimento de vários procedimentos de emergência, no decorrer da IV Semana da Proteção Civil, de 26 de fevereiro a 2 de março.

Esta atividade é dinamizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) e pelo sector de Educação da Câmara Municipal de Silves.

O objetivo desta iniciativa dirigida em especial ao público escolar, nomeadamente às turmas de alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade, “é a sensibilização no âmbito da defesa da floresta contra incêndios. Simultaneamente, é feita uma demonstração tática de meios, que envolve diversos agentes de Proteção Civil e entidades (SMPCF; Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da Guarda Nacional Republicana; Serviço de Proteção da natureza e Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional Republicana (GNR), Sapadores Florestais do Município e sector de Educação do Município)”, informa a Câmara Municipal.

“A presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma e o comandante Operacional Municipal (COM), Nelson Correia, acompanham as ações, procurando que as comunidades escolares aprendem e tomem consciência que há necessidade de prevenir para melhor cuidar do que nos rodeia”.
A autarca considera esta semana «muito importante para todo o concelho, pois estamos a trabalhar no sentido de dar ferramentas às gerações futuras para melhor cuidarem da nossa terra, das suas florestas e dos seus bens». A presidente Rosa Palma salienta, ainda, que «esta é uma das atividades que constam da oferta educativa do Município, preparada e apresentada no início do ano letivo e resultante de um trabalho conjunto com os dois Agrupamentos de Escolas do concelho e que procura promover o espírito de cidadania e de participação na vida comunitária».

O programa previsto abrange diversos estabelecimentos de ensino e decorrerá entre as 10h00 e as 11h00:

26 fevereiro – Escola EB1 Portela – Incêndios

27 fevereiro – Escola EB1 Tunes – Procedimentos Emergência

28 fevereiro – Escola EB1 Pêra – Procedimentos Emergência

01 março – Escola EB1 Enxerim -Procedimentos Emergência

02 março – Escola EB1 Messines – Procedimentos Emergência

Veja Também

Concerto comemora o 23º aniversário da elevação a Vila de Pêra

Para comemorar o 23º Aniversário da Elevação a Vila de Pêra, irá ter lugar o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *