Home / Sociedade / Lazer / José Cid em Silves

José Cid em Silves

José Cid estará em Silves para uma atuação no Teatro Mascarenhas Gregório, no dia 27 de janeiro, às 21h30.
O famoso músico e cantor apresenta um concerto de piano e voz, num evento organizado pela Câmara Municipal de Silves, no âmbito da sua rubrica cultural “Lado B”.
Os ingressos têm um custo de 10€ e serão vendidos antecipadamente no Museu Municipal de Arqueologia. As reservas podem ser feitas através do 282 440 800 ou do email cultura@cm-silves.pt.

José Cid, cantor, compositor, músico, instrumentista e produtor musical começou a destacar-se no panorama musical nos finais dos anos 60 do século passado, com o Quarteto 1111, um dos mais inovadores projetos musicais de que há memória. Em maio de 197, edita o seu primeiro álbum a solo e inicia um intensa atividade, como cantor, músico e autor. Em 1973 lança um dos seus maiores êxitos, “Vinte Anos”. Participa em 1975 no último single dos Green Windows. Em 1978, lançou o álbum “10.000 anos depois entre Vénus e Marte”, um marco na história do rock progressivo, que viria a obter mais tarde reconhecimento a nível internacional, sendo incluído numa lista de 100 melhores álbuns de rock progressivo do mundo, organizada pela revista americana Billboard.
Após várias participações, em 1980 vence o Festival RTP da Canção com a música “Um grande, grande amor”, e em 1998 vence de novo com os Alma Lusa e o tema “Se Te Pudesse Abraçar”.
Em 2000, publicou o livro Tantos anos de poesia.
Em 2009, recebeu o prémio de consagração de carreira pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), sendo o primeiro músico a ser distinguido.
Nos últimos anos voltou a ter grande reconhecimento por parte do público mais jovem, fruto de um trabalho inesgotável que não é possível condensar numa página de jornal.

Veja Também

Festa religiosa em Armação de Pêra

Em Armação de Pêra irá decorrer a Festa em Honra da Nossa Senhora dos Aflitos …

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *