Home / Algarve / Primeiro Ministro em reunião com o Conselho Regional do Algarve

Primeiro Ministro em reunião com o Conselho Regional do Algarve

O Conselho Regional do Algarve esteve reunido com o primeiro-ministro António Costa, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) numa sessão, realizada a 12 de janeiro, que marcou o arranque da discussão sobre a Estratégia Regional para o Portugal 2030.

«Durante a reunião, o Primeiro-Ministro apelou aos membros do Conselho Regional do Algarve para apresentarem propostas, ao longo dos próximos três meses, coordenando com o presidente da CCDR Algarve, para serem consideradas durante a elaboração da estratégia.

Esta sessão enquadra-se no conjunto de audições promovidas pelo Governo e foi a segunda da ronda pelos vários Conselhos Regionais do país. O Governo quer reunir consenso em torno da proposta que apresentar, de modo a conseguir, nomeadamente em relação ao programa de infraestruturas públicas, pelo menos “uma maioria de dois terços no Parlamento”, informa a CCDR.

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e o secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, acompanharam o primeiro-ministro António Costa.

O Conselho Regional do Algarve é presidido por Vitor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, sendo o órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, constituído pelos 16 presidentes das Câmaras Municipais do Algarve, Universidade do Algarve, cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas, tendo participado nesta sessão representes da Agência para o Desenvolvimento e Coesão (ADC) e os representantes regionais dos vários ministérios, que integram o Conselho de Coordenação Intersetorial da CCDR Algarve.

Ainda nesta reunião, foi feita uma apresentação de alguns dados relativos à região do Algarve. A apresentação da responsabilidade de Francisco Serra, presidente da CCDR Algarve e gestor ddo PO CRESC Algarve 2020, contém uma série de dados com indicadores relativos ao contexto macro económico da região, o índice sintético de desenvolvimento regional, contexto demográfico, dinâmicas territoriais e outros que podem ser consultados aqui: Apresentação Conselho Regional 12.01.2018 vfinal fserra (1)

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Preço das casas sobe no Algarve e Silves destaca-se

No primeiro trimestre de 2018, o preço das casas no Algarve regista uma subida e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *