Home / Concelho / Protesto por mais médicos em Messines

Protesto por mais médicos em Messines

Cerca de três dezenas de pessoas reuniram-se, na manhã de dia 12 de janeiro, frente à Extensão de Saúde de S. Bartolomeu de Messines com o objetivo de exigir melhores condições de atendimento neste serviço.

A principal reivindicação dos populares é a de que sejam colocados mais médicos ao serviço. Segundo testemunharam várias pessoas, o atendimento nos últimos meses tem sido muito incerto, sendo que nalguns dias “chegam a estar quatro médicos e noutros não está nenhum”. O que leva os utentes a deslocarem-se em vão ao serviço, ficando por atender muito frequentemente.

“E este mês só está um médico, como vai ser para tanta gente?” – interrogava uma utente.

Este protesto, que vem na sequência de outros que têm sido promovidos desde o início de 2017, foi organizado pela Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde, representada por Bruno Luz,  que estendeu as exigências a um alargamento do horário de funcionamento da Extensão de Saúde na qual, disse, faltam também outros profissionais de saúde e se regista falta de material. 

Também a Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, representada pela secretária Carla Benedito, expressou a sua preocupação com as más condições de atendimento à população da freguesia e apelou às entidades competentes para que olhem com mais atenção para esta situação. Apelou também à população para que não pare de reclamar quando a situação assim o justificar, nomeadamente através do Livro de Reclamações e também participando em protestos desta natureza.

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena Martins

Horóscopo Semanal Carneiro Carta Dominante: Rei de Ouros, que significa Inteligente, Prático. Amor: Faça uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *