Home / Vida / Pessoas / Exposição de Pintura de Fly Pontes

Exposição de Pintura de Fly Pontes

“Despretensão” é o título da Exposição de Pintura de Fly Pontes que pode ser vista na Casa Museu Teixeira Gomes, em Portimão.
Segundo o artista messinense, esta mostra contém um conjunto de trabalhos que inicialmente foram feitos, em 2013, para a “RA-013, a 3ª Residência Aberta organizada em conjunto com alguns artistas plásticos de Évora”. Ainda no mesmo ano, essa série de desenhos foi continuada, numa outra exposição que decorreu no Ébora Café.
“E passados quase quatro anos, peguei nesses desenhos e resolvi fazer um upgrade, dado que no último par de anos tenho-me dedicado ao Stencil e Spray, fazia todo o sentido passá-los para tela usando essa técnica”.

O resultado de todo este trabalho pode ser visto até ao dia 31 de janeiro, na Casa Museu Teixeira Gomes, de segunda a sexta- feira, das 9h às 17h. A entrada é livre.
A mostra tem o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

Fly Pontes, pintor e ilustrador de S. Bartolomeu de Messines, concluiu o curso de Desenho de Ilustração no Ar.Co, em Lisboa. Fez várias exposições, individuais e coletivas, de desenho e pintura um pouco por todo o País. Tem trabalhos publicados em jornais e revistas. Participou em diversos Workshops de desenho e pintura como professor e assistente. É Sócio Fundador da 100 Pavor-Associação de Artistas Plásticos, sediada em Évora, onde exerce funções e colabora nas diversas atividades e intervenções artísticas da Associação.
Nos últimos anos tem aprofundado os conhecimentos em stencil e spray, utilizando esta técnica nas intervenções artísticas de arte urbana das quais tem participado, no Alentejo e Algarve.

Veja Também

Dia Internacional do Pânico assinala-se hoje – Conhecer os sintomas ajuda a tratar

Dia Internacional do Pânico assinala-se hoje –  Conhecer os sintomas ajuda a tratar o pânico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *