Home / Sociedade / Cultura / Livro “Revolucionário Improvável” apresentado em Silves e no Algoz

Livro “Revolucionário Improvável” apresentado em Silves e no Algoz

A Biblioteca Municipal de Silves recebe no dia 15 de dezembro, pelas 21h30, a apresentação da obra “Revolucionário Improvável”, de Pedro C. A mesma obra será apresentada no dia 16, pelas 17 horas, na Junta de Freguesia do Algoz.

O livro conta a história de vida de João Martins (Cristina), e será apresentado pelo autor, Pedro C., natural de Tunes, com a presença do biografado. Editada pela Âncora Editores, esta é uma obra que contém factos inéditos e que «procura clarificar mitos e outras “verdades” relativas à Operação Vagô comandada por Palma Inácio».

Trata-se, da «história de um revolucionário antifascista algarvio, nascido nos arredores de Tunes, que aos 19 anos saiu do país exilando-se em Paris, depois Londres e Bruxelas, a fim de integrar o grupo de revolucionários que, a partir do exterior, combatiam o regime Salazarista. Esteve fora do país cerca de 50 anos, dos quais dedicou 20 à luta armada.
Esteve longos anos ao lado de Palma Inácio e do Capitão Henrique Galvão, tendo, entre outras ações, participado no célebre desvio do avião da TAP em 1961 com Camilo Mortágua, Amândio Silva, entre outros. Hoje com 82 anos de idade, regressou ao seu Algarve onde recordou a sua história revolucionária aqui condensada neste livro».

O produto das vendas deste livro será doado a instituições de solidariedade social, por opção de João Cristina.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Silves assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

A Câmara Municipal de Silves (CMS) assinala, amanhã, dia 18 de abril, o Dia Internacional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *