Home / Sociedade / Cultura / “Auto da Índia” apresentado em Silves e Messines

“Auto da Índia” apresentado em Silves e Messines

De 7 a 12 de dezembro, há Noites AL Teatro e Escolas AL Teatro, em Silves e em Messines. Desta vez, o ciclo de acolhimentos de espetáculos organizado pelo AL Teatro, apresenta o espetáculo “Auto da Índia”, uma produção da companhia minhota Krisálida.

“Auto da Índia”, é a primeira peça de teatro de intriga, de que há registo na História do Teatro e da Literatura em Portugal. Foi, efetivamente, a primeira farsa escrita por Gil Vicente e representada em 1509.
No esplendor da juventude, uma mulher vê o seu marido partir para a Índia, destino incerto de onde provinham muitas riquezas. Este é o retrato do quotidiano quinhentista, de uma mulher, entre tantas outras, durante o apogeu dos Descobrimentos, que vendo o seu marido partir na Armada de Tristão da Cunha, em busca de fortuna e glória, optou por desafiar as suas obrigações morais de mulher casada e ser feliz à sua maneira, durante a ausência do seu marido.
É então que se desenrolará uma série de peripécias que lhe tirarão o sono…
Este espetáculo, para maiores de 12 anos, encenado por Nuno J. Loureiro e interpretado por Alexandre Martins, Carla Magalhães e Filipa Almeida, tem a duração de 45 minutos.

As apresentações, para público em geral, serão na sexta-feira,  8 de dezembro às 16h30 e às 21h30, na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense; no sábado, dia 9 de dezembro às 21h30 e no domingo, dia 10, pelas 18h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

Para escolas, as apresentações acontecerão a 7 de dezembo, em Messines e a 11 e 12 de dezembro, em Silves, sempre às 11h e 14h30.

Para mais informações e reservas, o AL Teatro pode ser contactado através do e-mail  alteatro.c@gmail.com ou do telefone 282101050.
As Noites e Escolas AL Teatro são promovidas pelo AL Teatro, que é financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e apoiado pela Câmara Municipal de Silves.

Veja Também

21 anos da Casa Museu João de Deus apresenta “ART 21”

Até ao final do mês de novembro pode ser vista na Casa-Museu João de Deus, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *