Home / Economia & Emprego / Economia / Parlamento Europeu decide se Silves é “Cidade Europeia do Vinho 2018”

Parlamento Europeu decide se Silves é “Cidade Europeia do Vinho 2018”

O Parlamento Europeu irá hoje (dia 30 de novembro) apreciar a candidatura que Silves apresentou a “Cidade Europeia do Vinho 2018”, juntamente com outras cinco cidades portuguesas.

O Município de Silves apresentou uma candidatura a “Silves, Cidade Europeia do Vinho 2018”, respondendo a um repto da Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN).

Na base da sua candidatura, Silves assume-se como um “concelho com características únicas no contexto regional” , de “multiplicidade territorial” no qual, nos últimos anos o vinho tem-se constituído como um produto de destaque na economia local.
E um produto de elevada qualidade, como atestam os prémios que os Vinhos de Silves têm recebido, em concursos regionais, nacionais e internacionais, nomeadamente cinco medalhas de ouro e uma de prata no Concurso Mundial de Vinhos de Bruxelas, entre outras.
Com esta candidatura a Câmara Municipal pretende posicionar o Algarve nos mercados e garantir o reconhecimento da excelência dos vinhos regionais.

Segundo os últimos dados conhecidos, os Vinhos de Silves englobam 10 produtores que estendem a sua atividade por cerca de 600 hectares de vinha.
Além de Silves concorrem as cidades portuguesas: Peso da Régua, Ponte de Lima, Torres Vedras, Cantanhede, em parceria com a Bairrada, e Viana do Castelo.

Veja Também

Seguradoras atualizam a informação: danos do incêndio chegam aos 3 milhões de euros

Afinal, os prejuízos resultantes do incêndio de Monchique, apurados pelas seguradoras, chegam aos 3 milhões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *