Home / Economia & Emprego / Economia / “Marafada” produz cerveja de batata doce

“Marafada” produz cerveja de batata doce

Depois de produzirem a cerveja artesanal “Marafada”, nas instalações da Quinta dos Avós, no Algoz, os responsáveis por esta marca lançaram-se numa nova aventura e apresentam agora a Tuber Bock, uma cerveja artesanal de batata doce.
A apresentação desta nova cerveja irá decorrer no Festival de Batata-doce de Aljezur, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

A Tuber Bock resulta da colaboração entre duas cervejeiras de concelhos vizinhos, a “Ale n’Tejo” (Sabóia, Odemira) e a “Marafada” (Algoz, Silves) com a colaboração institucional da Associação de Produtores de Batata Doce de Aljezur.

André Gonçalves, da “Marafada” e Sérgio Rodrigues, da “Ale n’Tejo”

Daqui resultou “uma cerveja de especialidade baseada no estilo Dunkles Bock, que usa maltes de primeira qualidade, lúpulos clássicos e levedura típica deste estilo, com adição de batata-doce Lira, um tubérculo de renome desta região.
Com 6.5% de álcool e 21 IBUs, a Tuber Bock caracteriza-se por ser menos amarga que outros estilos de Bocks, como a Helles Bock e a batata-doce contribui para o sabor mais maltado, pelos açúcares não fermentáveis. É uma cerveja que se deve beber fresca e é indicada para acompanhar grelhados, estufados, enchidos e queijos.”
Esta cerveja estará disponível à pressão e em garrafa.

Recorde-se que em fevereiro deste ano, André Gonçalves e Ruben Pires, da “Marafada” apresentaram em Silves uma cerveja de laranja, que constituiu um sucesso, no decorrer da 1ª edição da mostra “Silves Capital da Laranja”.

Veja Também

Deputado do PCP no Parlamento Europeu reúne com produtores biológicos de Silves

Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamentos Europeu esteve este fim de semana nos concelhos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *