Home / Economia & Emprego / Economia / 19 restaurantes em Silves oferecem Fim de Semana com Sabor a Laranja

19 restaurantes em Silves oferecem Fim de Semana com Sabor a Laranja

Lombo de porco ou cabrito assado no forno com laranja, crepes com doce e raspas de laranja, canela e amêndoas ou com sumo de laranja, recheio de chocolate e lascas de laranja, kebab com molho de laranja, salada de Laranja” Al mutamid”, laranja, figo seco, amêndoa torrada, muxama, pimenta preta da Jamaica, azeite, flor de sal, torta de laranja, ou mesmo uma pizza de pimentão, geleia de laranja e lombo, são algumas das iguarias que poderão ser provadas, nos 19  estabelecimentos da cidade de Silves que aderiram ao “2º Fim de Semana com Sabor a Laranja”.

A iniciativa decorre nos dias 24, 25 e 26 de novembro, organizada pela Câmara Municipal de Silves com o apoio de diversas entidades, nomeadamente a Junta de Freguesia de Silves, o Agrupamento de Escolas Silves Sul e a Rota dos Vinhos do Algarve.

Quanto aos restaurantes que aderem a este fim de semana gastronómico, encontram-se identificados com um dístico da marca “Silves Capital da Laranja” e são:  Al- Karib, A Ladeira, A Mesquita, Bistro Ugo Art Café, Café Castelo de Silves, Café da Sé, Cafetaria Chapim, Casa Velha, Churrasqueira Valdemar, Lendas & Mitos, O Barradas, O Pina, Pérola do Arade, Ponte Romana, Snack Bar Central, Snack Bar ao Pé do Tio, Snack Vira Copos, Sushi Love e Tasca do Bené.

Ao longo dos três dias do evento atuarão nos vários restaurantes o Duo Académico e o Duo Fole’Percussion, animando quem fizer a sua refeição.

Segundo a autarquia de Silves, esta iniciativa “visa a promoção deste produto emblemático do concelho e das suas características únicas e reconhecidas, há longos anos, nomeadamente a doçura, quantidade de sumo e delicadeza de aromas excecionais”.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Sonae organiza o “Dia D’ Emprego” nas suas lojas do Algarve

Na quinta-feira, dia 19 de abril, o Continente, o Continente Modelo, o Continente Bom Dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *