Home / Sociedade / Educação / “Cheiros e sabores de Natal”, em novembro, nos mercados municipais

“Cheiros e sabores de Natal”, em novembro, nos mercados municipais

A atividade “Cheiros e sabores de Natal” regressará, no mês de novembro, aos mercados Municipais: Algoz – dia 24; S. Bartolomeu de Messines – dia 28; Silves – dia 29; Armação de Pêra – dia 30.
A iniciativa integra o plano educativo da Câmara Municipal de Silves e é dirigido aos alunos do 3.º ao 7.º ano (1.º, 2.º e 3.º ciclo).

“Dar a conhecer o património cultural imaterial às gerações mais novas, nomeadamente, o que se relaciona com as tradições gastronómicas associadas à época natalícia é o principal objetivo desta ação que se traduz na realização de visitas aos mercados municipais em busca de alguns produtos e aromas mais utilizados na confeção dos tradicionais pratos da época natalícia regional algarvia, com especial incidência para os do concelho de Silves. Nesta “descoberta”, os jovens estudantes irão, através do contactando com os vendedores locais, aprender o que de mais típico se pode consumir nesta quadra e conhecer melhor os produtos locais e da época, que são uma riqueza do concelho e que também são consumidos habitualmente durante o Natal”, informa a autarquia.

As inscrições deverão ser efetuadas online, com uma antecedência de 10 dias úteis à data da ação, no site da autarquia ou através do endereço de correio eletrónico museu.municipal@cm-silves.pt.

O telefone 282 440 838 e o email anteriormente referido são os contactos do Museu Municipal de Arqueologia de Silves disponíveis para o fornecimento de informações adicionais.

Veja Também

EXPOAVE em Silves

Começa hoje e prolonga-se até dia 18 de novembro, mais uma edição da Exposição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *