Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Ação de limpeza do fundo do mar em Armação de Pêra – precisa de voluntários

Ação de limpeza do fundo do mar em Armação de Pêra – precisa de voluntários

No domingo, dia 6 de agosto, irá realizar-se em Armação de Pêra, uma Ação de Limpeza do Fundo do Mar para a qual se convidam voluntários.
O ponto de encontro para os participantes será o miradouro do Rocha da Palha, às 8h30.
O objetivo é o de recolher, através de mergulho em apneia, a maior quantidade possível de lixo na zona em frente ao Rocha da Palha e Challet.


Esta iniciativa partiu de Pedro Mendonça, veraneante habitual em Armação de Pêra que ao constatar a existência de algum lixo no fundo do mar a poucos metros da costa e a uma baixa profundidade decidiu fazer uma publicação no Facebook a alertar para esta situação e apelando à mobilização de pessoas para fazerem este tipo de ação.
Como se pode ler no Facebook da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, “ao tomar conhecimento desta meritória ideia, a Junta de Freguesia de Armação de Pêra acolheu-a de imediato e decidiu associar-se e apoiar a mesma, tal como a empresa Dive Spot já o havia feito”.
Além de estar a divulgar esta iniciativa, a Junta de Freguesia “irá disponibilizar sacos para recolha do lixo recolhido e transportar o mesmo para um local apropriado”.

Veja Também

EXPOAVE em Silves

Começa hoje e prolonga-se até dia 18 de novembro, mais uma edição da Exposição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *