Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / BE quer audição parlamentar sobre resort na Praia Grande

BE quer audição parlamentar sobre resort na Praia Grande

O Bloco de Esquerda requereu a audição da secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza relativamente ao “Eco-resort” previsto para a Praia Grande, no concelho de Silves.

A iniciativa surge no âmbito das Jornadas Parlamentares do Bloco de Esquerda, realizadas na passada semana na região do Algarve, e “na sequência da visita programada dos deputados aquela área, a qual tem importância ecológica e de proteção relativamente à erosão costeira. A possibilidade de viabilização dum mega-empreendimento para esta área protegida e considerando ser necessário que a situação seja esclarecida e que o interesse público seja salvaguardado” levaram os parlamentares bloquistas a requerer com caráter de urgência a presença da secretaria de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza na Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação.
No seu documento, o BE lembra as declarações do responsável que está a promover a comercialização deste empreendimento (CBRE), segundo as quais o “mega empreendimento da Praia Grande pode avançar a qualquer momento, agora sob a designação de «eco-resort». A empresa divulgou que o novo empreendimento tem uma área de construção potencial de 122 mil metros quadrados e inclui três hotéis de 4 e 5 estrelas e cerca de 350 unidades residenciais integradas em aldeamentos turísticos, bem como um campo de golfe com 18 buracos”.

Veja Também

Anuário dos Municípios Portugueses coloca Silves no 34º lugar a nível nacional

O Município de Silves surge no 34º lugar no Ranking Global dos Municípios de Média …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *