Home / Sociedade / Política / CDU apresenta candidatos em Silves, com a presença de Jerónimo de Sousa

CDU apresenta candidatos em Silves, com a presença de Jerónimo de Sousa

Mais de 500 pessoas estiveram presentes no jantar/comício com Jerónimo de Sousa, o secretário-geral do PCP, que se realizou no dia 20 de maio, no Castelo de Silves.
Esta ação teve como objetivo apresentar publicamente mais alguns candidatos aos órgãos autárquicos do Concelho de Silves, depois de já ter sido anunciada a recandidatura de Rosa Palma à presidência da Câmara Municipal.

Vítor Sequeira Rodrigues, candidato à Assembleia Municipal (Foto Jornal Avante)

 

Agora, foi apresentado o candidato da CDU à Assembleia Municipal, que será o independente Vítor Sequeira Rodrigues, de 59 anos de idade.

Natural de Silves, é licenciado em Direito e encontra-se aposentado. Foi diretor e fundador do Centro Hípico de Silves e presidente da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Silves onde esteve 15 anos nos órgãos dirigentes.

É vice-presidente da Direção da Sociedade Filarmónica Silvense.

Foi também apresentado o Mandatário Concelhio, Analídio Braz, que é atualmente o presidente da Assembleia Municipal de Silves e foram confirmadas as recandidaturas de João Carlos Correia e Tito Coelho, atuais presidentes das juntas de freguesia de São Bartolomeu de Messines e de Silves, respetivamente.

 

 

 

 

 

 

“Trabalho autárquico da CDU está à vista e recomenda-se”

Coube à presidente e candidata Rosa Palma fazer o balanço do trabalho do executivo CDU nos últimos quatro anos à frente da Câmara Municipal de Silves, afirmando que o “trabalho autárquico da CDU está à vista e recomenda-se”.
Um “trabalho coletivo” que “vai além dos eleitos” e que permitiu uma “reviravolta na capacidade de realização do Município de Silves, retirando-o da inércia, da estagnação e do imobilismo, incutindo dinâmica, criatividade e visão estratégica nos objetivos e medidas adotadas”. Um trabalho, disse ainda Rosa Palma”, feito por “gente séria e competente, totalmente empenhada na defesa do interesse público e no desenvolvimento sustentado dos concelhos, que encaram a Política como atividade nobre ao serviço da resolução dos problemas dos cidadãos e das comunidades”.
Enumerando vários exemplos desse trabalho, Rosa Palma destacou ainda as muitas obras em execução, afirmando que no seio dos 16 municípios algarvios, Silves ocupa a 2ª posição em termos de investimento autárquico.
No final, a candidata da CDU considerou que “a envergadura, o volume e a qualidade do trabalho desenvolvido no Município de Silves, durante o atual mandato autárquico, que não teme comparações com períodos anteriores” tendo por isso, “confiança para acreditar que é possível reforçar a maioria na Câmara Municipal de Silves, bem como o aumento da votação noutros órgãos autárquicos do concelho”.
Para que tal aconteça, apelou também à participação dos apoiantes da CDU e de toda a população em geral “independentemente das suas idades, crenças e filiações, que se reveem neste projeto, enquanto fatores indispensáveis para a continuidade da nossa missão no Município no sentido de se envolverem ativamente na próxima campanha eleitoral”.
Para os eleitores da CDU deixou um recado claro: “É bom ter presente que à medida que as eleições autárquicas se aproximam (é a experiência que nos ensina), vamos assistir à desinformação e à mentira, a intrigas e desesperos, à manipulação e a boatos, a que teremos de responder com os frutos do nosso trabalho, com a verdade, pela positiva e por via do contacto direto com as pessoas”.

“O povo de Silves tem razões para voltar a confiar na CDU”

Já Jerónimo de Sousa, que interveio a seguir a Rosa Palma, começou por saudar todos os presentes, em particular os muitos candidatos da CDU que ali se encontravam e “que se apresentam com provas dadas ao serviço das populações, conhecedores da realidade, dos problemas e dos desafios que se colocam ao desenvolvimento do seu concelho e de cada uma das suas freguesias.”
“Com esta iniciativa damos um importante passo na afirmação da candidatura da CDU a todos os órgãos autárquicos do concelho de Silves. Um passo dado com a confiança de quem pode mostrar um percurso de trabalho, realizações e obra que orgulha este concelho e quem nele vive e trabalha.
Um valioso trabalho que está bem patente na intensa atividade desenvolvida no presente mandato”, disse ainda Jerónimo de Sousa.
“A CDU honrou os compromissos assumidos com o povo do concelho de Silves e o povo de Silves tem motivos para voltar a confiar na CDU, confirmando-a, com o reforço da sua votação, como a força indispensável e necessária para a defesa dos mais genuínos interesses das populações do concelho”, declarou o secretário-geral do PCP.
Já falando sobre o plano nacional, Jerónimo de Sousa considerou que “as próximas eleições autárquicas constituem uma batalha política de grande importância pelo que representam no plano local, mas também pelo que podem contribuir para dar força à luta que travamos nesta nova fase da vida política nacional para defender, repor e conquistar direitos e rendimentos e para afirmar a alternativa, patriótica e de esquerda que o País precisa”.

Castelo de Silves, apresentação de candidatos da CDU (Foto Jornal Avante)

Veja Também

Silves participa no Congresso Internacional de Cidades Educadoras

O Município de Silves encontra-se a participar no XV Congresso Internacional de Cidades Educadoras que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *