Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Praias do Concelho de novo com bandeira azul

Praias do Concelho de novo com bandeira azul

As praias do Concelho de Silves irão de novo ostentar a Bandeira Azul, em Armação de Pêra e Pêra, a partir do mês de junho.
Já foi divulgada a lista das praias e marinas com bandeira azul, sendo que no Algarve foram atribuídas a 88, o mesmo número do ano passado e a 4 marinas.

Em 2017, a Bandeira Azul será hasteada em 320 praias, das quais 292 são praias costeiras e 28 praias fluviais, o que representa mais 6 bandeiras azuis este ano.

Estes números fazem de Portugal o país da União Europeia com maior percentagem de praias galardoadas (55%) de entre as praias aptas para banhos.

A Bandeira Azul é um galardão ambiental atribuído anualmente a praias, marinas e portos de recreio que cumprem um conjunto de critérios de gestão ambiental, educação ambiental, informação, qualidade da água balnear, serviços e segurança dos utentes.
Em Portugal, o galardão é desenvolvido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), secção portuguesa da Foundation for Environmental Education (FEE) e conta com o apoio técnico da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), entre outras entidades públicas e privadas.

Veja Também

Arraial Minhoto em Messines

A Casa do Povo de Messines organiza, no dia 15 de setembro, um Arraial Minhoto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *