Home / Sociedade / Cultura / Conferência em Silves assinala Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

Conferência em Silves assinala Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

Uma conferência sobre a Liberdade de Imprensa terá lugar no dia 3 de maio, pelas 21h, na Biblioteca Municipal de Silves.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves, terá como convidadas Elisabete Rodrigues e Paula Bravo, na qualidade de oradoras, e de António Guerreiro, professor e diretor da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, na qualidade de moderador.

Elisabete Rodrigues, diretora do jornal online Sulinformação, abrirá o primeiro painel com uma comunicação subordinada à temática “Liberdade de Expressão, Expressão da Liberdade”.

“Há liberdade na proximidade?” é a pergunta à qual Paula Bravo, diretora do jornal Terra Ruiva, procurará responder através da sua intervenção.

Esta é a segunda de um ciclo de conferências que serão dinamizadas na Biblioteca Municipal de Silves “com o objetivo de promover e ampliar a dimensão do ato de ler, através do confronto de ideias, associando-se à comemoração de datas especiais e, neste caso, à comemoração do Dia Internacional da Liberdade de Imprensa”.

 

Informação sobre as oradoras:

» Elisabete Rodrigues
Nota Curricular: Diretora do Jornal online Sul Informação. É Licenciada em Comunicação Social. Trabalhou no semanário «O Jornal», na Agência Notícias de Portugal, na Agência Lusa, no «Independente», no «Diário de Notícias». Foi chefe de redação do semanário regional «Barlavento». Vencedora de diversos prémios de jornalismo, o mais recente, o Prémio Melhor Trabalho Jornalístico/Media, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) ao jornal Sul Informação.
Foi professora do Curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve e formadora de professores na área dos Media.

» Paula Bravo
Nota Curricular: Diretora do Jornal Terra Ruiva. É licenciada em Comunicação Social. Exerceu funções de jornalista no “Expresso, no “O diário”, no “Observador”, no “Jornal do Algarve” no “Avezinha”, na revista “Algarve Batom”. É dirigente associativa, atualmente presidente da Sociedade de Instrução e Recreio Messinense. Vencedora do 2º lugar no Prémio Samuel Gacon, instituído pela RTA, para os melhores trabalhos da Imprensa Regional; e de diversos concursos literários.
Foi professora de Comunicação Social e de Português e formadora em cursos profissionais.

Veja Também

Mural de reconhecimento aos Bombeiros de Silves

Um enorme mural pintado na Casa-Escola dos Bombeiros Voluntários de Silves presta homenagem “aos Bombeiros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *