Home / Sociedade / Cultura / Inaugurada Escultura em Messines

Inaugurada Escultura em Messines

Durante todo o mês de março decorreram em S. Bartolomeu de Messines as tradicionais comemorações do aniversário do poeta e pedagogo João de Deus.
Exposições, teatro, música e outras atividades foram desenvolvidas pela Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, Câmara Municipal de Silves, várias associações da freguesia e escolas.
Além da romagem à estátua de João de Deus realizada pelos alunos do Jardim-Escola João de Deus, o dia 8 de março, dia do aniversário do poeta ficou marcado pela inauguração da escultura “Povos de Paz”, de Silvestre Raposo.
A obra foi oferecida pelo escultor à Junta de Freguesia de S.B. Messines e simboliza o desejo de Paz entre os Povos, representado num abraço solidário.
A escultura encontra-se na rotunda ao início da rua António Aleixo, frente ao parque de feiras.
Na sua inauguração estiveram presentes algumas dezenas de pessoas e autarcas, como a presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma e o presidente da Junta de Freguesia, João Carlos Correia.

O escultor, Silvestre Raposo nasceu em Vila Nova de S. Bento (Serpa) e é licenciado em Artes Plásticas/Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade Clássica de Lisboa.

Entre outros cargos, foi assessor para a Cultura do Governo Civil de Beja e Diretor das Galerias de Arte, dos Municípios de Moura e Mourão. É formador nas áreas: Desenho, História da Arte, Sociologia da Arte e Formação Pedagógica de Formadores.

Tem várias obras publicadas, de poesia, contos, e fotografia e poesia, e também muitas obras de artes plásticas e design, tendo sido premiado diversas vezes pelos seus trabalhos. Participou em mais de 100 exposições individuais e coletivas em Portugal e Espanha e tem muitos dos seus trabalhos expostos publicamente em vários locais.

Veja Também

Casa Museu João de Deus promove sessão de poesia mediativa e hora do conto

No âmbito da sua programação regular, a Casa Museu João de Deus (CMJD) apresenta, durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *