Home / Sociedade / Cultura / Daniel Sampaio é o convidado da Biblioteca de Silves

Daniel Sampaio é o convidado da Biblioteca de Silves

Daniel Sampaio, conceituado médico psiquiatra e terapeuta familiar, será o primeiro convidado de 2017 da rubrica “Sarau Instável”, dinamizada pela Biblioteca Municipal de Silves.
O evento terá lugar no dia 20 de janeiro, pelas 21h, com entrada livre e será aberto ao público em geral.

Daniel Sampaio formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, obtendo o doutoramento na especialidade de Psiquiatria.

É Professor Catedrático Jubilado de Psiquiatria e Saúde Mental da mesma Faculdade, Diretor do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Santa Maria – CHLN, onde tem coordenado unidades de intervenção para adolescentes em crise.

Foi um dos introdutores da Terapia Familiar em Portugal, a partir da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, que fundou e cofundador das sociedades científicas Núcleo de Estudos do Suicídio, Núcleo de Doenças do Comportamento Alimentar e Sociedade Portuguesa de Suicidologia.
Publicou diversos livros sobretudo sobre a adolescência e os seus problemas. Tem tido um papel fundamental em intervenções em diversos meios de comunicação, tais como nos jornais, rádio e televisão, sempre numa abordagem da adolescência.

Veja Também

Manuel Neto dos Santos apresenta novo livro em Alcantarilha

Manuel Neto dos Santos, poeta, natural de Alcantarilha, apresenta no dia 20 de janeiro, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *