Home / Concelho / Nasceu uma nova associação em Messines, virada para o Turismo e Empreendedorismo

Nasceu uma nova associação em Messines, virada para o Turismo e Empreendedorismo

A Real Sensations nasceu a 8 de junho de 2016, com sede na Rua Heróis de Mucaba, em S. Bartolomeu de Messines, tendo como grandes linhas de atuação o Turismo e o Empreendedorismo.

Dentro destas duas grandes áreas pretende-se:

a) Assegurar a consolidação de projetos, no Concelho de Silves e noutros onde se julgue pertinente, de natureza Empresarial, Social, Cultural, Artística, Formativa e Educacional, abrindo-os à participação de pessoas singulares e/ou coletivas, promovendo a sua inserção no concelho, reforçando os meios indispensáveis ao desenvolvimento de atividades de carácter empresarial, social, cultural e de formação profissional, destinada a diferentes públicos-alvo, atividades de inserção dos cidadãos na vida ativa e outras dirigidas a empresas e associações.

b) Promover o desenvolvimento, social, cultural, artístico e económico do concelho de Silves e outros onde se julgue pertinente e da região. Apoiar e realizar eventos voltados para o desenvolvimento e promoção turística, cultural, social e artística, nomeadamente a divulgação de produtos regionais e a preservação das artes e ofícios, no âmbito do território Europeu.

c) Dinamizar projetos de carácter social, promovendo a inclusão de públicos desfavorecidos e/ou em risco de exclusão social, nomeadamente jovens e mulheres. Sempre no sentido da promoção da igualdade de oportunidades e da igualdade de género. Dinamizar projetos e atividades, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino e de jovens. Contribuir para a formação integral dos públicos-alvo, proporcionando-lhes designadamente, preparação adequada para um exercício profissional qualificado, através de ações de formação certificadas. Facultar aos beneficiários dos projetos contactos com o mundo do trabalho e experiência profissional, preparando-os para uma adequada inserção social e profissional. Desenvolver projetos voltados para as empresas da fileira do turismo e da área social, que promovam a melhoria da qualidade dos serviços efetuados, inovem o serviço prestado e promovam a utilização de serviços tecnológicos.site_turismo

As atividades previstas serão desenvolvidas através de candidaturas a fundos específicos consoante a sua natureza, quer nacionais, quer comunitários, quer internacionais, para a sua adequada execução. Ainda, através da angariação de sponsors.

 

 

 

O que fazemos concretamente: somos entidade acreditada pelo Portugal 2020, para efetuar e executar candidaturas aos sistemas de incentivos simplificados – Vales PME; apoiamos empreendedores na concretização da sua ideia de negócio, desde empresas já existentes a pessoas que queiram iniciar um negócio, prestando apoio e acompanhamento ao nível da apresentação de candidaturas, execução dos projetos, prestando serviços de consultoria empresarial; dinamizamos workshops dirigidos a empreendedores.

No âmbito da formação, apresentaremos em janeiro um plano para 2017, no qual iremos contemplar as áreas da agricultura, formação pedagógica de formadores e outras dirigidas a empresas.

Neste momento, aguardamos a abertura de candidaturas para desenvolver projetos na área social, dirigidos a públicos em situação de exclusão social ou em risco de exclusão, para o concelho de Silves, de Portimão e outros da região do Algarve.

Também estamos a programar atividades e eventos de âmbito cultural para a promoção turística da região, que terão início em janeiro. Para tal, já temos protocolos celebrados com algumas entidades, nomeadamente com o Pavilhão Arade, a Rota dos Vinhos do Algarve e o Al Teatro. Aguardamos ainda a celebração de protocolos com outras entidades, com as quais já iniciamos o processo de negociação. Convém salientar que estamos abertos ao contacto por parte de entidades que se queiram juntar aos nossos projetos.
A nossa sede está ser preparada de modo a que possamos desenvolver ações de formação e abri-la ao público.

Quem somos: a Direção é constituída por Anabela Lourenço, na qualidade de presidente, Pedro Baltar, vice-presidente e Joana Beirão, tesoureira. A Mesa da Assembleia Geral é constituída por Isabel Fernandes, presidente, Telma Guerreiro, primeira secretária e Sónia Vieira, segunda secretária. No Conselho Fiscal: Carlos Rodrigues, presidente, Maria Dulce dos Santos, vogal e Francisca de Jesus, vogal.
Os nossos contactos: associacaorealsensations@gmail.com / 964 548 983

Texto: Anabela Lourenço

Próxima Ação: Curso de Formação Pedagógica de Formadores, homologado pelo IEFP, para obtenção do CCP, a iniciar a 15 de dezembro, em horário pós-laboral, em Vale de Parra, Guia. Para mais informações contacte-nos.

Veja Também

Obras de reabilitação na Rua Teixeira Gomes, em Messines

Encontra-se a decorrer a obra de Reabilitação Urbanística da Rua Teixeira Gomes, em São Bartolomeu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *