Home / Sociedade / Cultura / Orquestra Clássica do Sul apresenta “Serenatas” em Pêra

Orquestra Clássica do Sul apresenta “Serenatas” em Pêra

Numa iniciativa coorganizada pela Câmara Municipal de Silves, a Orquestra Clássica do Sul apresenta, no próximo dia 25 de novembro, pelas 18h00, no Centro Paroquial de Pêra, um concerto de Câmara intitulado “Serenatas”.

O repertório, que será interpretado por um Octeto de Sopros, incluirá obras dos compositores Mozart e Joplin.concerto-ocs-pera-site

O ingresso tem um custo associado de 5 euros.

Os próximos concertos da Orquestra Clássica do Sul são concertos de música de Câmara e irão decorrer em Silves nos seguintes dias e locais:

– 02 de dezembro.2016 | 18h00 | Teatro Mascarenhas Gregório
– 13 de janeiro.2017 | 18h00 | Igreja da Misericórdia

 

 

Orquestra Clássica do Sul

Fundada em 2002 como Orquestra do Algarve, torna-se Orquestra Clássica do Sul em setembro de 2013, com o objetivo de levar a sua missão às regiões do Algarve, do Alentejo e da Península de Setúbal em Portugal e da Andaluzia em Espanha, oferecendo uma programação diversificada e de elevada qualidade artística.
Composta por músicos de doze nacionalidades diferentes, selecionados em concurso público internacional, a orquestra realiza concertos de música de câmara, ópera, Concertos Promenade (destinados às famílias), concertos ligados a outras expressões artísticas (como jazz, fado, dança, literatura), workshops e masterclasses. Além da sua atividade nestas vertentes, aposta ainda numa forte ação pedagógica e educativa junto de camadas escolares, aproximando-se assim de novos públicos.
A OCS apresenta ciclos de concertos com maestros e solistas nacionais e internacionais, numa programação que inclui obras do barroco ao contemporâneo, para além dos tradicionais concertos em ocasiões festivas.

Veja Também

Manuel Neto dos Santos apresenta novo livro em Alcantarilha

Manuel Neto dos Santos, poeta, natural de Alcantarilha, apresenta no dia 20 de janeiro, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *