Home / Concelho / ZIF de Odelouca está em Consulta Pública

ZIF de Odelouca está em Consulta Pública

O novo Plano Específico de Intervenção Florestal (PEIF) da Zona de Intervenção Florestal (ZIF) de Odelouca encontra-se em fase de consulta pública até dia 24 de outubro.
Os interessados poderão consultar o referido documento no Gabinete Técnico Florestal da Viver Serra, sito na Antiga Escola EB 1 de Odelouca e apresentar, por escrito, quaisquer sugestões e observações junto desta entidade.foz-do-carvalho

Trata-se de um documento obrigatório com a duração de 5 anos, onde se encontram identificadas, essencialmente, operações de defesa da floresta contra incêndios e que foi alvo de apreciação por parte de proprietários e produtores florestais abrangidos pela referida ZIF em reunião da Assembleia Geral realizada no passado dia 23 de setembro.

No concelho de Silves existem, no momento, seis ZIF, sendo elas: a ZIF Arade, ZIF Odelouca, ZIF Alte/SB Messines, ZIF S. Marcos da Serra, ZIF S. Marcos da Serra Nordeste e ZIF SB Messines Norte.
O Município de Silves tem apoiado a criação das Zona de Intervenção Florestal no concelho, uma vez que as mesmas, para além de permitirem que todas as orientações definidas os instrumentos de planeamento do território (nacionais, regionais e municipais) sejam postas em prática, possibilitam que os seus associados possam beneficiar do acesso a fundos comunitários, bem como à realização de projetos, entre outras ações que promovem a rentabilidade dos recursos e produtos florestais.

Veja Também

Corte de ruas em Silves

A Câmara Municipal de Silves informa que haverá condicionamento de trânsito, no dia 23 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *