Home / Sociedade / Cultura / Dia dos Castelos assinalado em Silves

Dia dos Castelos assinalado em Silves

Várias iniciativas no Castelo de Silves assinalam o Dia Nacional dos Castelos que se comemora a 7 de outubro.

As atividades, promovidas pela Câmara Municipal de Silves «terão início pela 9h30 com a ação “Pelos caminhos da Alcáçova” – visita acompanhada ao Castelo de Silves.cartaz-castelo-2

As visitas acompanhadas repetir-se-ão ao longo do dia pelas 11h30, 14h30 e 16h30, devendo os interessados efetuar inscrição na receção do Castelo, no próprio dia.

Já entre as 9h45 e as 10h45, os visitantes e os grupos escolares poderão participar nua aula de yoga e meditação dirigida a crianças e jovens entre os 3 e os 12 anos (acompanhados por um membro da sua família e/ou professor), devendo para o efeito trazer vestuário confortável e meias. Para os grupos escolares a participação requer inscrição prévia e um número mínimo de 7 inscrições e o máximo de 35.

E, para festejar em clima de festa, ouvir-se-ão no Castelo de Silves, ao longo do dia, os “Sons do Grés”, numa atividade que proporcionará aos visitantes momentos musicais pelas 10h45, 11h30, 14h00 e 16h00.

A parte da tarde será preenchida com um jogo de descoberta e reconhecimento deste monumento nacional, entre as 14h00 e as 16h00. A atividade, denominada “À descoberta dos tesouros do castelo” é dirigida a grupos escolares entre os 8 e os 12 anos e requer inscrição prévia até ao dia 5 de outubro.

De referir que, neste dia, cada visitante do Castelo de Silves irá receber um postal alusivo à efeméride podendo, também, visitar na Torre de Menagem a exposição de fotografia “Jordânia” e na Cisterna a exposição “No Caminho do Lince-Ibérico”.»

Veja Também

Casa Museu João de Deus promove sessão de poesia mediativa e hora do conto

No âmbito da sua programação regular, a Casa Museu João de Deus (CMJD) apresenta, durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *