Home / Concelho / Incêndio que começou em Messines avança em S. Marcos da Serra

Incêndio que começou em Messines avança em S. Marcos da Serra

O fogo que começou hoje à tarde, na Perna Seca, na freguesia de Messines progrediu em direção à freguesia de S. Marcos da Serra, obrigando já à evacuação de algumas residências, como medida de precaução.

À tarde foram evacuadas algumas residências ainda na freguesia de Messines, na zona da Azilheira e Perna Seca, outras estão a ser evacuadas agora, na freguesia de S. Marcos da Serra.
Neste momento, já não estão ativos os meios aéreos, mas no terreno continuam 207 homens, com 68 viaturas, segundo as últimas atualizações da Autoridade Nacional para a Proteção Civil.
No terreno tem estado também a presidente da Câmara, Rosa Palma, acompanhada pelos técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil que estão a dar o apoio possível às populações.
Ao final da tarde o fogo tinha duas frentes ativas, que ardiam com intensidade, e o fumo era visível a grande distância, em vários locais do concelho e não só, com espessas nuvens negras a cobrir o céu.

O fogo em S. Marcos da Serra ( Foto de Sara Lima)
O fogo em S. Marcos da Serra ( Foto de Sara Lima)

O receio de que o fogo possa atingir algumas residências, nomeadamente na freguesia de S. Marcos da Serra é o maior, até pela existência de várias habitações dispersas mas para já esse cenário parece afastado, não obstante a preocupação manifestada por muitos populares, nomeadamente nas redes sociais onde muitas pessoas têm publicado fotos do incêndio e relatos de situações que vão vivendo, nas zonas de Cardunchal e Vale da Horta.
Mais reforços são esperados, vindos do Comando Distrital de Beja, para ajudar no combate a este fogo que se espera possa acalmar com a noite e a descida de temperaturas.

Veja Também

Balão de Silves anda pelo país… e chega à cidade em fevereiro

A marca Silves Capital da Laranja está a ser promovida, por iniciativa da Câmara Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *