Home / Concelho / Câmara Municipal adquiriu o terreno da Escola do Malhão

Câmara Municipal adquiriu o terreno da Escola do Malhão

O Município de Silves adquiriu, por doação, o prédio onde se encontra implantada a Escola Primária do Malhão, em Alcantarilha, regularizando-se, finalmente, um processo que aguardava resolução há mais de três décadas.
Recorde-se que a autarquia procedeu à construção daquela escola primária entre 1980 e 1982, sem previamente adquirir o terreno, pertença de privados. Desde então, diversos executivos camarários tentaram resolver o imbróglio, mas sem sucesso.
A construção da Escola Primária do Malhão, veio acudir às carências existentes na altura em matéria de equipamentos educativos no concelho de Silves. Contudo, os proprietários do terreno, apesar de impedidos da fruição e rentabilização do seu prédio, continuaram obrigados a cumprir as obrigações legais e fiscais respeitantes ao mesmo.

Escola do Malhão ( foto de arquivo)
Escola do Malhão ( foto de arquivo)

Esta situação levou a que o Município de Silves tivesse que indemnizar a atual proprietária pelos danos e prejuízos sofridos, em cerca de 30 mil euros.

O acordo agora alcançado veio permitir que o prédio ocupado pela Escola Primária do Malhão fosse doado a favor da autarquia, integrando quer a área ocupada pelo edifício escolar e seu logradouro, quer a área remanescente.
Em declarações ao Terra Ruiva, a presidente da Câmara, Rosa Palma, destacou que, finalmente, a autarquia passa a poder dispor do prédio em questão, nos termos da lei e conforme lhe aprouver, nomeadamente permitindo a cedência de utilização gratuita do edifício escolar – atualmente desativado – ao Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare (GADAG).

Veja Também

Inscrições para Mercado Fora d’Horas

Estão abertas as inscrições para a participação no Mercado Fora d’ Horas, que este ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *