Ao utilizar este site, concorda com a nossa politica de privacidadePolitica de Privacidade e Termos e Condições.
Accept
Terra RuivaTerra RuivaTerra Ruiva
  • Concelho
  • Sociedade
    • Ambiente & Ciência
    • Cultura
    • Educação
    • Entrevista
    • História & Património
    • Lazer
    • Política
  • Opinião
  • Vida
  • Economia & Emprego
  • Algarve
  • Desporto
  • Autores
    • António Eugénio
    • António Guerreiro
    • Aurélio Cabrita
    • Clara Nunes
    • Débora Ganda
    • Eugénio Guerreiro
    • Fabrice Martins
    • Francisco Martins
    • Frederico Mestre
    • Helena Pinto
    • Inês Jóia
    • José Quaresma
    • José Vargas
    • Maria Luísa Anselmo
    • Maria José Encarnação
    • Miguel Braz
    • Paula Bravo
    • Paulo Penisga
    • Patricia Ricardo
    • Ricardo Camacho
    • Rocha de Sousa
    • Rogélio Gomes
    • Sara Lima
    • Susana Amador
    • Teodomiro Neto
    • Tiago Brás
    • Vera Gonçalves
  • Página Aberta
  • AUTÁRQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2021
  • Edições
Reading: PS acusa presidente da CMS de “humilhar” funcionários e Rosa Palma fala em posições “absurdas”
Partilhe
Font ResizerAa
Terra RuivaTerra Ruiva
Font ResizerAa
  • Home
  • Demos
  • Categories
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ConcelhoPolítica

PS acusa presidente da CMS de “humilhar” funcionários e Rosa Palma fala em posições “absurdas”

Terra Ruiva
Última Atualização: 2016/Mai/Qui
Terra Ruiva
10 anos atrás
PARTILHE

PS Silves acusa a presidente da Câmara de dar ordens que são “uma humilhação” para os funcionários

O PS/Silves divulgou, no dia 3 de maio, um comunicado contestando e questionando a atuação da presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, que terá dado “uma ordem” que “obriga” os trabalhadores da autarquia “ a aceder ao local de trabalho só pela porta traseira do edifício”,
“Nunca antes tal medida tinha sido tomada, sendo que os funcionários sempre entraram e saíram pela entrada principal do edifício” critica o PS que adianta ter ainda questionado a presidente Rosa Palma, na Assembleia Municipal de Silves, sem que tivesse obtido qualquer resposta sobre qual seria o “objetivo da medida”.
“O Partido Socialista considera esta medida como indigna para todos os trabalhadores da autarquia que terão de se submeter a entrar por um pequeno portal. Nenhum trabalhador deve ser sujeito a estas práticas, muito menos quando as mesmas são tomadas sem qualquer justificação”.
Para o PS além da medida representar “uma humilhação” para os funcionários da Câmara, é também uma “atitude prepotente da Presidente da Câmara de Silves” sendo “ainda mais grave pelo facto de ter sido tomada pelo partido que se diz a favor dos trabalhadores – CDU”.

Comunicado completo, Aqui: Comunicado PS

Presidente da Câmara diz-se surpreendida “com posições públicas absurdas”

Entretanto, a presidente da Câmara, Rosa Palma, emitiu um comunicado em resposta às acusações do PS/ Silves , afirmando-se surpreendida “com posições públicas absurdas e desfocadas da realidade” que por vezes são produzidas pela “atividade político-partidária”.

“Vem isto a propósito do recente Comunicado do PS Silves que considera indigno, prepotente e humilhante o facto da liderança autárquica ter transferido o acesso dos funcionários municipais ao edifício da câmara – da porta principal para uma porta lateral – (não, porta traseira, como é dito), falando inclusivamente em clima de medo e perseguição!”, lê-se no comunicado, com data de 4 de maio.
Esta decisão é justificada, pela presidente da Câmara, pela abertura de um novo serviço de centralização do atendimento ao público, no rés-do-chão do edifício, o que levou à reorganização de espaços, pelo que “a alteração do local de entrada para os funcionários municipais obedece simplesmente ao propósito de descongestionar o espaço e libertá-lo para os utentes e população”.
“Não se justifica em que medida é que os trabalhadores são penalizados, desconsiderados, discriminados ou afetados nos seus níveis de desempenho, por acederem ao edifício da câmara por uma porta lateral, exactamente, o mesmo local por onde entram e saem – a Presidente da Câmara, os vereadores permanentes ou os elementos dos Gabinetes de Apoio”, adianta o documento.
No final, Rosa Palma afirma que “em matéria de defesa dos interesses dos trabalhadores, não receamos comparações” e enuncia uma série de medidas que a autarquia tem vindo a tomar neste campo.
“Reafirmamos como eixo estratégico da nossa ação, a promoção da relação de proximidade e respeito para com todos os funcionários, operários, técnicos e dirigentes, independentemente de crenças políticas, religiosas ou outras, exigindo-se somente em troca – rigor, seriedade e profissionalismo no desempenho das funções -, não se reclamando, absolutamente, mais nada”, conclui.

Comunicado completo, Aqui: comunicado_CMS_4Maio2016

Total Views: 0
Estação Meteorológica de última geração em São Marcos da Serra
Incêndio na freguesia de São Marcos da Serra está controlado
Suspenso o licenciamento de ocupação de espaço público em Armação de Pêra
Sé Catedral de Silves continua em obras
É oficial: chapéus de sol podem ser colocados frente às zonas concessionadas
TAGGED:Câmara Municipal de SilvesPS SilvesRosa Palma
Partilhe este artigo
Facebook Email Print
Artigo Anterior Projeto “Bem me quero” em S. Marcos da Serra
Próximo Artigo Exposição de Nelson Marques Nobre, na Biblioteca Municipal de Silves
1 comentário
  • José Domingos diz:
    5 de Maio, 2016 às 21:26

    Nasci no concelho, em Messines, embora resida longe.
    Procuro, contudo, acompanhar, mesmo à distância, o que de interesse nele se passa.

    Li toda a notícia, onde são vertidas as posições das duas partes em disputa e, face ao que é referido, repito, face ao que é referido, formei a minha opinião.
    O Terra Ruiva é um espaço público, onde podemos vazar os nossos próprios comentários, que é o que farei, com todo o respeito por ambas as partes.

    Sabemos que as Autárquicas decorrerão, prestes.
    Permita-se-me, na qualidade de um mero cidadão a quem interessa o fenómeno político, como um dos meios mais dignos de ser útil aos outros, um pequeno desabafo, que só a mim, pessoalmente, me obriga : não pode, nem deve valer tudo em política, como meio de atingir os fins, e não é curial que tudo sirva como arma de arremesso, no âmbito da luta, que deve ser franca e aberta, no domínio do terçar das ideias, esse, sim, o melhor modo de servir a pólis.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas

Interrail Poético de Tunes convida autores
Cultura Sociedade
Equipa do Silves FC de Voleibol é Campeã do Troféu Federação
Desporto
Zoomarine devolve seis tartarugas juvenis ao oceano com apoio da Marinha Portuguesa
Ambiente & Ciência Sociedade
Maria Veloso, aluna da Secundária de Silves, apresenta livro de estreia
Cultura Sociedade
Concerto com Matt Saxofone Quartet em Silves
Cultura Sociedade

– Publicidade –

Jornal Local do Concelho de Silves.

Links Úteis

  • Notícias
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica

Publicidade

  • Publicidade & Assinaturas
  • Conteúdo Patrocinado

Info Legal

  • Contactos e Info Legal
  • Termos e Condições
  • Politica de Privacidade

Siga-nos nas Redes Sociais

© Copyright 2025, Todos os Direitos Reservados - Terra Ruiva - Created by Pixart
Ajustes de acessibilidade

Com tecnologia de OneTap

Durante quanto tempo queres ocultar a barra de acessibilidade?
Duração de ocultação da barra
Perfis de acessibilidade
Modo de Deficiência Visual
Melhora os elementos visuais do site
Perfil Seguro para Convulsões
Remove flashes e reduz cores
Modo Amigável para TDAH
Navegação focada, sem distrações
Modo de Cegueira
Reduz distrações, melhora o foco
Modo Seguro para Epilepsia
Escurece cores e para o piscar
Módulos de conteúdo
Tamanho do ícone

Padrão

Altura da linha

Padrão

Módulos de cor
Módulos de orientação
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?