Home / Concelho / Município de Silves lança empreitadas em Silves, Messines e Alcantarilha

Município de Silves lança empreitadas em Silves, Messines e Alcantarilha

As últimas reuniões de Câmara ficam marcadas pela aprovação de vários projetos técnicos que o executivo permanente apresentou.
Silves, Messines e Alcantarilha serão as freguesias abrangidas pela primeira fase do plano de investimentos da Câmara Municipal para 2016.

Planta Geral da Área de Autocaravanas em Messines, com 30 lugares para estacionamento, equipamentos de receção, mobiliário urbano, estação de serviço, área ajardinada, pavimentação do parque e da rua ( atualmente em terra batida)
Planta Geral da Área de Autocaravanas em Messines, com 30 lugares para estacionamento, equipamentos de receção, mobiliário urbano, estação de serviço, área ajardinada, pavimentação do parque e da rua ( atualmente em terra batida)ara o ano de 2016. Várias empreitadas estão em fase de preparação ou a decorrer.

O Município de Silves tem vindo neste início de ano a promover a aprovação de um conjunto alargado de projetos técnicos, procedendo de seguida, ao lançamento de concursos para a execução das empreitadas, de acordo com o seu plano de investimentos para 2016.
É o caso da repavimentação do parque de estacionamento das piscinas de Silves que se encontra em fase de concurso público para a execução da empreitada. O projeto ascende a 310 mil euros, sendo de 4 meses o prazo de execução da obra.
O sistema de abastecimento de água a S. Bartolomeu de Messines, projeto no montante de 584 mil euros, com prazo previsto de execução de 8 meses, também foi objeto de lançamento de concurso público para a execução da empreitada. É uma obra estruturante e de extraordinária valia para a estabilização e reforço da capacidade de abastecimento de água à freguesia de S. B. de Messines que se estende também à freguesia de Silves, via Fonte de Louzeiros e Canhestros.
O projeto técnico inclui a construção de nova adutora, paralela à existente, no troço que se situa entre o Monte de S. José, Quinta dos Oregãos e Monte Boi, que ficarão ligadas por bypass.
Destaca-se neste projeto a melhoria do sistema de bombagem do Monte de S. José, a construção de novo sistema de bombagem na Quinta dos Oregãos e a edificação de dois novos depósitos de água de 700 m3 cada um, que duplicará a capacidade existente. Com esta grande empreitada as populações abrangidas deixarão de depender de uma única adutora de fornecimento de água, como até agora acontecia, tendo como consequência os cortes de água.

 

Planta Geral do Parque de Feiras de Alcantarilha, com um  área de cerca de 4300m2, espaço polivalente destinado a estacionamento, realização de feiras e mercados e outras
Planta Geral do Parque de Feiras de Alcantarilha, com um
área de cerca de 4300m2, espaço polivalente destinado a estacionamento, realização de feiras e mercados e outras

O parque de feiras de Alcantarilha, projeto no valor de 207 mil euros, com prazo previsto de execução de 5 meses, também se encontra em fase de lançamento do concurso público para a execução da empreitada.

A substituição do relvado sintético do Campo Municipal de S. B. de Messines, projeto que ascende a 157 mil euros, com prazo previsto de execução de 75 dias, é outro investimento que está em condições de ser lançado a concurso público.
As obras incluem a substituição do relvado sintético do campo municipal, a colocação de sintético (novo) no polidesportivo da EB 2,3 da Vila e o arrelvamento de campo pelado no mesmo estabelecimento de ensino, através do reaproveitamento do material retirado do campo municipal.

No parque de feiras e mercados de S. B. de Messines, duas das três obras previstas para o espaço já se encontram em condições de avançar para concurso – a área de serviço de autocaravanas (a nascente) e o terminal rodoviário (a poente). O primeiro investimento envolve um custo de 154 mil euros. O segundo apresenta um custo de 232 mil euros.

Além destes, existem outros projetos em fase próxima de conclusão e aprovação, como o sistema de abastecimento de água ao Odelouca, o espaço multiusos de S. Marcos da Serra ou a requalificação do parque urbano nascente/parque verde de Armação de Pêra (1.ª fase).

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Ex-presidentes da Câmara: Isabel Soares e Rogério Pinto com julgamento marcado

Os ex-presidentes da Câmara Municipal de Silves, Isabel Soares e Rogério Pinto, começam a ser …

3 Comentários

  1. a Maria Alfarrobinha Cabrita..

    E sera que ainda nao e desta que acabam de colocar em dia todo o abastecimento de agua a zona norte do sitio do Barrocal. Onde toda a aldeia ja tem agua da rede menos a rua norte conhecida por Montinho. Ja existem exposicoes e requerimentos na Camara ha mais de cinco anos…sem resposta..

  2. PAULO ALEXANDRE COSTA

    E PARA QUANDO A REPAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA SILVES A FALACHO, OUDELOUCA, QUE ESTÁ UMA MISÉRIA À MUITOS ANOS, AO PONTO DE PENSAR QUE EXISTEM MUNICIPES DE PRIMEIRA E DE SEGUNDA, QUE IGUALMENTE PAGAM OS MESMOS IMI QUE TODOS AQUELES QUE VIVEM DENTRO DO CONCELHO. OBRIGADO

  3. No parque de feiras de Alcantarilha, será que não podem colocar umas plantinhas também ao longo do muro que faz um V (invertido)? Penso que para além de dar algum distanciamento da propriedade privada também ajuda à segurança desse espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *