Home / Algarve / Volta ao Algarve passa em Silves no dia 17 de fevereiro ( atualizada com percurso)

Volta ao Algarve passa em Silves no dia 17 de fevereiro ( atualizada com percurso)

De 17 a 21 de fevereiro decorre a 42ª Volta ao Algarve, com a participação de 24 equipas, de 30 países e um total de 129 corredores.
Entre os inscritos estão quatro corredores do top 10 mundial. A Volta passa no concelho, no dia 17 de fevereiro, ( a partir das 12h), no decorrer da 1ª etapa, Lagos-Albufeira. Haverá uma Meta/Volante Sprint-Silves (frente à ponte).

O percurso completo, com o horário, pode ser consultado aqui: Etapa 1

volta ao algarve siteNa apresentação deste evento foi revelado que metade das equipas participantes é de primeira divisão internacional, e que entre os inscritos estão quatro corredores do top 10 mundial: Joaquim Rodríguez (Katusha); Fabio Aru (Astana); Alberto Contador (Tinkoff): e Thibaut Pinot (FDJ).
O traçado da 42.ª Volta ao Algarve “é uma das principais razões de atração de grandes equipas e estrelas do pelotão internacional, uma vez que oferece oportunidades para todo o tipo de ciclistas. A primeira e a quarta etapas são vocacionadas para os velocistas testarem a ponta final. A terceira etapa é um contrarrelógio individual de 18 quilómetros, que permite aos especialistas experimentar as novas “cabras”. A segunda e a quinta etapas têm final em alto, servindo de exame ao momento de forma dos trepadores”.
A Volta ao Algarve é também a oportunidade para ver em ação, em território nacional, alguns dos melhores emigrantes do ciclismo português.
A Volta ao Algarve, além de um importante evento de alta competição, é também uma festa para os adeptos de ciclismo e para os praticantes amadores e de lazer.
Aqueles que não resistem a ser protagonistas terão também oportunidade de participar na Volta ao Algarve. No sábado, 20 de fevereiro, realiza-se o Passeio de Ciclismo para Todos da Volta ao Algarve. Terá 40 quilómetros, com partida e chegada em São Brás de Alportel. São esperados 200 participantes.
No dia seguinte, Loulé recebe a partida e a chegada do Algarve Granfondo. Os participantes no granfondo terão pela frente 135 quilómetros, com 2600 metros de acumulado de subida. Quem alinhar no mediofondo vai enfrentar 83 quilómetros e um acumulado de 1300 metros. Vão participar 700 pessoas, oriundas de Portugal, Alemanha, Canadá, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda do Norte e Suíça. Os vencedores serão coroados no alto do Malhão, no pódio final da Volta ao Algarve.

Etapas
17 de fevereiro – 1.ª Etapa: Lagos – Albufeira, 163,6 km
18 de fevereiro – 2.ª Etapa: Lagoa – Fóia (Monchique), 198,6 km
19 de fevereiro – 3.ª Etapa: Sagres – Sagres, 18 km (Contrarrelógio Individual)
20 de fevereiro – 4.ª Etapa: S. Brás de Alportel – Tavira, 194 km
21 de fevereiro – 5.ª Etapa: Almodôvar – Malhão (Loulé), 169 km

Equipas Participantes
WorldTour: Astana, Cannondale, Etixx-QuickStep, FDJ, IAM Cycling, Katusha, Lotto Soudal, Lotto NL-Jumbo, Movistar, Team Sky, Tinkoff e Trek-Segafredo.
Continentais Profissionais: Bora-Argon 18, Caja Rural-Seguros RGA, Gazprom-RusVelo, Novo Nordisk, Roth e Verva ActiveJet.
Continentais: Efapel, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Hospital de Loulé, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

XX Subida Internacional do Rio Arade em Canoagem

A XX Subida Internacional do Rio Arade em Canoagem terá lugar no dia 15 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *