Home / Algarve / Alcantarilha recebe escuteiros de todo o Algarve

Alcantarilha recebe escuteiros de todo o Algarve

logo CNEOs Caminheiros e Companheiros (escuteiros dos 18 aos 22 anos, respetivamente dos ramos terrestre e marítimo) dos diversos agrupamentos algarvios do Corpo Nacional de Escutas (CNE) vão comemorar o dia do seu patrono, São Paulo, com um acampamento que terá lugar em Alcantarilha de 29 a 31 deste mês.
A iniciativa para os escutas pertencentes à IV secção do CNE terá como tema “Metamorfose” e como lema “E tu, aceitas a mudança?”.

Atualmente, o movimento escutista conta com mais de 25 milhões de elementos no ativo, dispersos por 216 países do mundo. O CNE foi fundado no dia 27 de maio de 1923, por ação de D. Manuel Vieira de Matos, arcebispo de Braga, e está atualmente presente em todas as dioceses de Portugal, registando um efetivo de 73.000 associados (59.000 crianças e jovens e 14.000 adultos), sendo que no Algarve são cerca de 2.200 elementos pertencentes a 33 agrupamentos, com cerca de 155 Caminheiros e Companheiros no total.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Proteção Civil de Silves em alerta vermelho depois de Governo declarar Calamidade Pública

Na sequência da ativação por parte do Governo do Estado de Calamidade Pública, com efeitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *