Home / Concelho / Nova unidade comercial em Messines

Nova unidade comercial em Messines

Uma nova superfície comercial, de média dimensão, poderá vir a ser instalada ainda este ano, em S. Bartolomeu de Messines.

O assunto foi debatido na última Assembleia de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, realizada no fim do ano de 2015. A supermercadoreferida assembleia contou com a presença da presidente da Câmara, Rosa Palma, que confirmou essa intenção, questionando também os membros sobre a sua posição quanto a este assunto e quanto a eventuais contrapartidas que a autarquia possa vir a exigir para a freguesia.
Os rumores que algumas empresas, como o Pingo Doce, têm feito contactos na vila messinense com proprietários de alguns edifícios, têm corrido com insistência nos últimos meses, mas não há confirmações oficiais nem quanto à identidade da empresa que aqui se pretende instalar, nem quanto à localização da dita superfície comercial.
Sabe-se que é intenção do promotor abrir um supermercado, com uma área de cerca de 1000m2, no centro urbano de Messines. No projeto apresentado à autarquia anuncia-se a criação de 50 a 60 postos de trabalho diretos, com o compromisso de dar prioridade a residentes na freguesia. Anuncia-se também a intenção de celebrar um protocolo com produtores locais com vista à aquisição dos seus produtos.
A intenção de mais uma empresa comercial vir instalar-se em Messines parece ter ganho força nos últimos meses quando se confirmou que a anunciada construção de uma nova loja do Intermarché, que já deveria estar a funcionar, ainda não se iniciou.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Parlamento Europeu decide se Silves é “Cidade Europeia do Vinho 2018”

O Parlamento Europeu irá hoje (dia 30 de novembro) apreciar a candidatura que Silves apresentou …

Um Comentário

  1. Pedro Mascarenhas

    Concordo plenamente. É preferível possuir instalações para abastecimento de combustíveis a preços low cost como é habitual verificar-se em determinados supermercados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *