Home / Concelho / Nova unidade comercial em Messines

Nova unidade comercial em Messines

Uma nova superfície comercial, de média dimensão, poderá vir a ser instalada ainda este ano, em S. Bartolomeu de Messines.

O assunto foi debatido na última Assembleia de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, realizada no fim do ano de 2015. A supermercadoreferida assembleia contou com a presença da presidente da Câmara, Rosa Palma, que confirmou essa intenção, questionando também os membros sobre a sua posição quanto a este assunto e quanto a eventuais contrapartidas que a autarquia possa vir a exigir para a freguesia.
Os rumores que algumas empresas, como o Pingo Doce, têm feito contactos na vila messinense com proprietários de alguns edifícios, têm corrido com insistência nos últimos meses, mas não há confirmações oficiais nem quanto à identidade da empresa que aqui se pretende instalar, nem quanto à localização da dita superfície comercial.
Sabe-se que é intenção do promotor abrir um supermercado, com uma área de cerca de 1000m2, no centro urbano de Messines. No projeto apresentado à autarquia anuncia-se a criação de 50 a 60 postos de trabalho diretos, com o compromisso de dar prioridade a residentes na freguesia. Anuncia-se também a intenção de celebrar um protocolo com produtores locais com vista à aquisição dos seus produtos.
A intenção de mais uma empresa comercial vir instalar-se em Messines parece ter ganho força nos últimos meses quando se confirmou que a anunciada construção de uma nova loja do Intermarché, que já deveria estar a funcionar, ainda não se iniciou.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Proteção Civil de Silves em alerta vermelho depois de Governo declarar Calamidade Pública

Na sequência da ativação por parte do Governo do Estado de Calamidade Pública, com efeitos …

Um Comentário

  1. Pedro Mascarenhas

    Concordo plenamente. É preferível possuir instalações para abastecimento de combustíveis a preços low cost como é habitual verificar-se em determinados supermercados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *