Home / Concelho / Quando nas cantinas se serve ,,, toalhetes com mensagens

Quando nas cantinas se serve ,,, toalhetes com mensagens

A3 fruta print

“O plástico tem um tempo médio de 200 a 500 anos de decomposição”, “A fruta fortalece a memória e o sistema imunitário”, “O desporto combate o acne” , “O sobreiro é a árvore nacional de Portugal” – estas são algumas das mensagens inscritas num conjunto de cinco toalhetes para tabuleiros que estão agora a ser usados nas várias cantinas das escolas do 1º ciclo do concelho de Silves.

 

A iniciativa partiu do sector de Educação da Câmara Municipal de Silves que criou este conjunto de toalhetes “ com o intuito de colaborar na sensibilização para alguns temas importantes, bem como de divulgar alguns espaços do Município”.
Temas como a reciclagem, o uso da água, a alimentação saudável, a prática de desporto e a Quinta Pedagógica de Silves foram tratados nestes cinco suportes.
Os toalhetes são abusados como base nos tabuleiros de refeição dos alunos que assim, enquanto se alimentam, têm também acesso a informações úteis, com um grafismo atraente.
Segundo informa a autarquia “o sucesso da iniciativa tem sido significativo”, pelo que prevê criar outros toalhetes no próximo ano.

Veja Também

150 mil euros para repavimentação da EN 124 entre Porto de Lagos e Silves

No final do mês de abril foi anunciado pela Infraestruturas de Portugal que iria ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *