Home / Concelho / Quando nas cantinas se serve ,,, toalhetes com mensagens

Quando nas cantinas se serve ,,, toalhetes com mensagens

A3 fruta print

“O plástico tem um tempo médio de 200 a 500 anos de decomposição”, “A fruta fortalece a memória e o sistema imunitário”, “O desporto combate o acne” , “O sobreiro é a árvore nacional de Portugal” – estas são algumas das mensagens inscritas num conjunto de cinco toalhetes para tabuleiros que estão agora a ser usados nas várias cantinas das escolas do 1º ciclo do concelho de Silves.

 

A iniciativa partiu do sector de Educação da Câmara Municipal de Silves que criou este conjunto de toalhetes “ com o intuito de colaborar na sensibilização para alguns temas importantes, bem como de divulgar alguns espaços do Município”.
Temas como a reciclagem, o uso da água, a alimentação saudável, a prática de desporto e a Quinta Pedagógica de Silves foram tratados nestes cinco suportes.
Os toalhetes são abusados como base nos tabuleiros de refeição dos alunos que assim, enquanto se alimentam, têm também acesso a informações úteis, com um grafismo atraente.
Segundo informa a autarquia “o sucesso da iniciativa tem sido significativo”, pelo que prevê criar outros toalhetes no próximo ano.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Centenas de produtos foram angariados na Campanha “É tempo de ajudar”

A Campanha “É tempo de ajudar” conseguiu angariar, no concelho de Silves, mais de seis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *