Home / Sociedade / Novo livro de Elsa Vieira

Novo livro de Elsa Vieira

capa-livro-dantas-e-severa
No dia 17 de outubro, às 15h, na Biblioteca Municipal, será apresentado o livro “Dantas e Severa – duas entidades portuguesas”, de Elsa Vieira.

Esta obra, que parte de uma abordagem à peça “A Severa”, do escritor Júlio Dantas, “retrata o universo português desde os bairros da capital, os Fados, as touradas, a vida em sociedade, ela reflete um modo de ser português na viragem do séc. XIX e início séc. XX.”.

Pretende “de igual forma prestar um contributo ao Fado” , que tem “alma própria” e que é desde 2011, Património Imaterial da Humanidade.

A autora : «Elsa Vieira, 37 anos, natural de Silves, licenciada em Educação Social desde 1999, Mestre em Cultura Portuguesa e atualmente Doutoranda em Sociologia – especialidade em S. do Trabalho e Estudos de Género – desde cedo se interessa pelo aspeto social e cultural do seu país.

A sua ligação com a música passa desde menina pelo acordéon e sua forma de construir a vida passa por criar valor às coisas simples, na sua representação mental transforma-las em Insígnias que deixam a sua marca intemporal.»

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Orquestra Clássica do Sul em Alcantarilha

Inspirações Barrocas é o nome do concerto de música de câmara que a Orquestra Clássica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *