Home / Sociedade / Novo livro de Elsa Vieira

Novo livro de Elsa Vieira

capa-livro-dantas-e-severa
No dia 17 de outubro, às 15h, na Biblioteca Municipal, será apresentado o livro “Dantas e Severa – duas entidades portuguesas”, de Elsa Vieira.

Esta obra, que parte de uma abordagem à peça “A Severa”, do escritor Júlio Dantas, “retrata o universo português desde os bairros da capital, os Fados, as touradas, a vida em sociedade, ela reflete um modo de ser português na viragem do séc. XIX e início séc. XX.”.

Pretende “de igual forma prestar um contributo ao Fado” , que tem “alma própria” e que é desde 2011, Património Imaterial da Humanidade.

A autora : «Elsa Vieira, 37 anos, natural de Silves, licenciada em Educação Social desde 1999, Mestre em Cultura Portuguesa e atualmente Doutoranda em Sociologia – especialidade em S. do Trabalho e Estudos de Género – desde cedo se interessa pelo aspeto social e cultural do seu país.

A sua ligação com a música passa desde menina pelo acordéon e sua forma de construir a vida passa por criar valor às coisas simples, na sua representação mental transforma-las em Insígnias que deixam a sua marca intemporal.»

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Ciência Viva no Verão com atividades no Concelho de Silves

Ver as estrelas em Silves, as aves na Lagoa dos Salgados e conhecer como funciona …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *