Home / Desporto / Rafael Lourenço entre os melhores jovens portugueses da Volta ao Algarve 2019

Rafael Lourenço entre os melhores jovens portugueses da Volta ao Algarve 2019

O messinense, Rafael Lourenço, esteve em destaque na 45ª Volta ao Algarve 2019, recentemente realizada, sendo um dos melhores jovens portugueses em prova.

Rafael Lourenço que corre no UD Oliveirense-InOutbuild, alcançou o 10º lugar Juventude na Volta ao Algarve, sendo um dos quatro jovens portugueses que terminaram entre os 10 melhores, e o 82º lugar na geral, entre um total de 168 corredores.

A capacidade destes jovens corredores foi destacada pela imprensa da especialidade e num “Perfil dos melhores jovens lusos da Volta ao Algarve 2019”, de Helena Dias, publicado no seu blogue (helenadiasciclismo.blogspot.com) a mesma escreve que “a 45ª edição da Volta ao Algarve ficou marcada pela qualidade da juventude que compôs o pelotão.”

Rafael Lourenço – Foto oficial de equipa

No perfil dos atletas, Rafael Lourenço fala sobre uma queda que teve no primeiro dia, nesta que foi a sua segunda participação na Volta ao Algarve, ainda como atleta sub-23. Apesar deste percalço, revela ter conseguido uma evolução pessoal no terreno montanhoso e ter conseguido participar na fuga da primeira etapa. Para este ano, o jovem corredor diz ter como objetivo afirmar-se enquanto ciclista, “nunca descurando a possibilidade de repetir uma vitória, como a do Grande Prémio Jornal de Notícias”.

Rafael Lourenço nasceu em São Bartolomeu de Messines, e começou a pedalar aos 13 anos no XCO (cross country olímpico), passando aos 16 para a vertente de estrada.
A ExtremoSul foi a equipa onde iniciou o seu percurso, ingressando em júnior no Clube de Ciclismo de Tavira. Fez o primeiro ano de sub-23 na equipa Sporting-Tavira, passando em seguida para a Liberty Seguros-Carglass, onde se encontra pelo terceiro ano consecutivo na equipa agora designada UD Oliveirense/InOutbuild.
A maior conquista da sua carreira alcançou-a em 2018, em Monção, na chegada da segunda etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, destacando-se também o pódio obtido na terceira etapa da Volta a Galiza (em 2017).

Recorda-se que, em fevereiro, Rafael Lourenço foi também capa no jornal Terra Ruiva, ao qual falou do seu novo cargo- presidente da Direção da Associação Extremo Sul – e da sua atividade e objetivos enquanto ciclista.

Veja Também

Guias de Portugal organizam Serão de Partilha em São Marcos da Serra

No âmbito do III Acampamento Regional da Região de Faro da Associação Guias de Portugal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *