Home / Concelho / Situação grave no concelho: avança a evacuação do Enxerim e Vale Fuzeiros

Situação grave no concelho: avança a evacuação do Enxerim e Vale Fuzeiros

A força do fogo, a sua velocidade e a enorme extensão do perímetro estão a causar situações graves em vários pontos do concelho, de tal forma que se torna difícil acompanhar o que está a acontecer num momento pois no momento seguinte ou já mudou a situação ou já está também a acontecer algo novo.

Fogo no Enxerim, há cerca de uma hora atrás, antes da evacuação das pessoas. Foto de Bruno Gonçalves

Neste momento, o fogo avança literalmente para a entrada da cidade de Silves, enquanto se tenta proceder à evacuação do Enxerim, ainda há poucas horas longe deste sobressalto. Em redor da cidade, vários relatos que nos têm chegado, por telefone e mensagens no Facebook, dão conta de situações de risco em vários locais junto à cidade, que estão a gerar preocupação, instabilidade e uma situação muito difícil para as populações e autoridades.

Entretanto, a GNR está também a proceder à evacuação dos moradores de Vale Fuzeiros, em São Bartolomeu de Messines.

O fogo, como já noticiamos anteriormente, atingiu também a freguesia de São Marcos da Serra onde tem estado a ser combatido por meios aéreos, bombeiros e militares do Exército. Até ao momento, tanto quanto é possível apurar, a aldeia de São Marcos da Serra não corre perigo. Fomos informados que se encontra cortada a estrada da Sapeira, devido ao fogo que anda neste sítio, mas não nos foi possível obter confirmação oficial dessa situação.

 

Veja Também

Obras de Centro Histórico de Silves levam a cortes de trânsito

A Câmara Municipal de Silves informa que devido aos trabalhos de escavação, ligação de ramais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *