Home / Concelho / Fogo continua a preocupar junto a Silves

Fogo continua a preocupar junto a Silves

Depois de nesta manhã se ter verificado reacendimentos em vários locais da serra de Silves, o fogo continua a dar muito trabalho e preocupação na freguesia de Silves, principalmente nas zonas do Falacho, Romana, Quinta Pedagógica. Neste último local estão também em perigo os muitos animais que aqui vivem.

Além do vento forte ter intensificado o fogo um pouco por toda a parte, o trabalho dos bombeiros e da proteção civil é dificultado pela existência de muitos edificados dispersos. Há pouco o Terra Ruiva conseguiu trocar umas breves palavras com a presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, que desde ontem se encontra no terreno, com o vice-presidente Mário Godinho, tentando garantir a segurança das populações. A presidente confirmou que muitas pessoas estão a ser deslocadas das suas casas e estão a ser conduzidas para locais seguros dentro da cidade de Silves, e congratulou-se pela existência do levantamento de todas as habitações existentes na serra do concelho. Esse foi um trabalho feito recentemente pelo Serviço Municipal de Proteção Civil que agora permite saber com exatidão onde se localizam as habitações habitadas.

Fogo vindo de São Bom Homem, em direção ao Monte Branco, em Silves (Foto de Abílio Silva)

Entretanto, nas redes sociais, vários habitantes de Silves têm vindo a publicar fotos, tiradas de vários pontos da cidade, que mostram a proximidade do fogo em direção à mesma. Neste momento não nos é possível confirmar a que distância se encontra efetivamente o fogo nem para que zonas se dirige, mas há relatos da sua proximidade ao Bairro Caixa d’ Água, em Silves.

Uma situação que continuaremos a acompanhar.

 

Veja Também

Obras de Centro Histórico de Silves levam a cortes de trânsito

A Câmara Municipal de Silves informa que devido aos trabalhos de escavação, ligação de ramais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *