Ao utilizar este site, concorda com a nossa politica de privacidadePolitica de Privacidade e Termos e Condições.
Accept
Terra RuivaTerra RuivaTerra Ruiva
  • Concelho
  • Sociedade
    • Ambiente & Ciência
    • Cultura
    • Educação
    • Entrevista
    • História & Património
    • Lazer
    • Política
  • Opinião
  • Vida
  • Economia & Emprego
  • Algarve
  • Desporto
  • Autores
    • António Eugénio
    • António Guerreiro
    • Aurélio Cabrita
    • Clara Nunes
    • Débora Ganda
    • Eugénio Guerreiro
    • Fabrice Martins
    • Francisco Martins
    • Frederico Mestre
    • Helena Pinto
    • Inês Jóia
    • José Quaresma
    • José Vargas
    • Maria Luísa Anselmo
    • Maria José Encarnação
    • Miguel Braz
    • Paula Bravo
    • Paulo Penisga
    • Patricia Ricardo
    • Ricardo Camacho
    • Rocha de Sousa
    • Rogélio Gomes
    • Sara Lima
    • Susana Amador
    • Teodomiro Neto
    • Tiago Brás
    • Vera Gonçalves
  • Página Aberta
  • AUTÁRQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2021
  • Edições
Reading: Pais de Silves preocupados com encerramento de escolas
Partilhe
Font ResizerAa
Terra RuivaTerra Ruiva
Font ResizerAa
  • Home
  • Demos
  • Categories
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
EducaçãoSociedade

Pais de Silves preocupados com encerramento de escolas

Paula Bravo
Última Atualização: 2023/Jan/Ter
Paula Bravo
3 anos atrás
PARTILHE

Um grupo de pais de alunos do Agrupamento de Escolas de Silves tem vindo a manifestar-se publicamente, dando conta da sua preocupação pelo encerramento de escolas deste agrupamento, devido à greve dos professores, principalmente da Escola Secundária de Silves.

Na semana passada, um grupo de pais manifestou-se, protestando pelo facto dos seus filhos não terem aulas há cerca de dois meses, além de estarem a viver uma situação de instabilidade pois nunca sabem quando é que poderá ou não haver aulas. O que leva à deslocação diária dos alunos, para depois serem confrontados com a inexistência de aulas.

Num dos testemunhos que chegou ao nosso jornal, um pai de um aluno que frequenta o 11º ano, conta que o seu filho, no mês de janeiro, só teve aulas parciais nos dias 3 e 16 desse mês e “todos os dias a turma dele vai à escola, batem com o nariz no portão e voltam para casa”.

A situação tem-se repetido no mês de janeiro, havendo muitos alunos que não têm aulas desde o dia 3 de janeiro, ou têm tido apenas algumas.

“Na sexta-feira (dia 27) houve algumas aulas, talvez por causa do protesto dos pais. Mas ontem (dia 30) e hoje (dia 31) a turma do meu filho voltou para casa às 9h da manhã, nem uma aula teve”, conta o nosso leitor.

Para este pai, os alunos deste Agrupamento estão a ser prejudicados duplamente, não só pela greve que se prolonga há dois meses, mas também porque outros agrupamentos, como em Portimão, os professores decidiram voltar a dar aulas apenas para não prejudicarem os alunos, mantendo as exigências e os protestos. Assim, a situação não é igual em todo o país, havendo alunos com aulas e outros sem aulas.

O facto dos alunos da Escola Secundária, no 11º e 12º anos, terem, no final do ano, exames nacionais é uma questão que preocupa os pais e encarregados de educação, como sublinharam no protesto realizado na semana passada.

No seu protesto, os pais evitaram pronunciar-se sobre as motivações dos professores, e focaram a sua atenção nas questões relacionadas com os alunos, seus filhos, dizendo que essa é a sua preocupação.

Agora, aguardam a clarificação da situação que se irá viver a partir de amanhã, dia 1 de fevereiro, com a existência de serviços mínimos decretada pelo Governo. Mas continuam a querer saber como é que os alunos que estiveram tanto tempo sem aulas irão recuperar a matéria e o tempo perdido.

 

Nota: Foi feita a correção do mês indicado na notícia, já que por lapso se referiu a dezembro, quando se falava de janeiro. A correção está assinalada a negrito.

Total Views: 1
Algarve no Congresso do PSD “com representação forte e visão clara para a região”
Ciclo de webinars da Almargem dá a conhecer o património natural e cultural do Algarve
Arraial e Banho de São João, em Armação de Pêra
Arraial das Mulheres Social Democratas em Armação de Pêra
Beatriz Cabrita apresentou o seu novo livro em Messines
TAGGED:Agrupamento de Escolas de SilvesEscola Secundária de Silvesgreve dos professores
Partilhe este artigo
Facebook Email Print
PorPaula Bravo
Natural de S. Bartolomeu de Messines, nascida em 1963. Licenciada em Comunicação Social. Desde 1986, trabalhou em vários órgãos de comunicação nacionais e regionais. Dirigente associativa. Fundadora e diretora do Terra Ruiva desde abril de 2000.
Artigo Anterior Inquérito Nacional mostra que Cuidadores portugueses precisam urgentemente de apoio psicológico
Próximo Artigo Corte de trânsito em Pêra
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas

Município de Silves inaugura parque urbano em Armação de Pêra
Concelho
Grupo HPA Saúde passa a ser Rede CUF, no Algarve e Alentejo
Saúde & Bem Estar Vida
PJ investiga morte suspeita de idosa, na zona do Algoz
Concelho
Vicentina faz, em Tunes, sessões de esclarecimento sobre projeto CAFE e Programa PEPAC/DLBC Rural
Economia Economia & Emprego
Maçonaria Regular ofereceu uma moto com equipamento de intervenção médica aos Bombeiros de Silves
Concelho

– Publicidade –

Jornal Local do Concelho de Silves.

Links Úteis

  • Notícias
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica

Publicidade

  • Publicidade & Assinaturas
  • Conteúdo Patrocinado

Info Legal

  • Contactos e Info Legal
  • Termos e Condições
  • Politica de Privacidade

Siga-nos nas Redes Sociais

© Copyright 2025, Todos os Direitos Reservados - Terra Ruiva - Created by Pixart
Ajustes de acessibilidade

Com tecnologia de OneTap

Durante quanto tempo queres ocultar a barra de acessibilidade?
Duração de ocultação da barra
Perfis de acessibilidade
Modo de Deficiência Visual
Melhora os elementos visuais do site
Perfil Seguro para Convulsões
Remove flashes e reduz cores
Modo Amigável para TDAH
Navegação focada, sem distrações
Modo de Cegueira
Reduz distrações, melhora o foco
Modo Seguro para Epilepsia
Escurece cores e para o piscar
Módulos de conteúdo
Tamanho do ícone

Padrão

Altura da linha

Padrão

Módulos de cor
Módulos de orientação
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?