São cerca de 35 mil elementos da PSP e da GNR que desde a meia noite de ontem estão a trabalhar na operação “Páscoa em Casa” que irá decorrer até às 23h de segunda-feira.
O objetivo desta operação é o de fiscalizar o cumprimento das regras do estado de emergência, principalmente a proibição de circulação para fora do concelho de residência, exceto para ir trabalhar, para o que tem de apresentar uma declaração da entidade patronal, ou nas situações previstas no decreto.
A PSP vai concentrar-se sobretudo nas principais vias rodoviárias de acesso ao norte e ao sul do país, bem como terminais de transportes e entradas das principais cidades e espaços públicos, como jardins, praças, orlas costeiras e zonas fluviais para evitar aglomerações de pessoas
A GNR vai estar particularmente atenta às redes rodoviárias mais importantes de acesso ao Norte e ao Sul e a regiões como a Serra da Estrela e o Algarve.
No período da Páscoa, estão também proibidos os voos comerciais de passageiro, estando todos aeroportos nacionais encerrados, à exceção de aterragens de emergência, voos humanitários ou para efeitos de repatriamento.
PSP e GNR fazem operação Páscoa em Casa, para fiscalizar deslocações
Total Views:
0
Sem comentários





