A atleta Raquel Dias integra a Seleção Nacional de Ciclismo que representa Portugal no Campeonato do Mundo de Estrada UCI 2026, que se está a disputar em Montreal, no Canadá, até ao dia 27 de setembro.
A messinense, de 20 anos, que compete pelo Team Farto-Kiroot, é a representante portuguesa na corrida feminina de sub-23, uma corrida de 134 quilómetros que terá lugar no dia 24 de setembro, pelas 14h.
A Seleção Nacional que disputa este campeonato é composta por 18 ciclistas, representantes das categorias de elite, sub-23 e juniores, masculinos e femininos. O Algarve estará representado por duas ciclistas, Raquel Dias, em sub -23, e Daniela Campos, natural de Boliqueime, na prova de fundo de elites.
Segundo a selecionadora Nacional Feminina, Daniela Pereira, a escolha de Raquel Dias para esta participação baseia-se no faço da atleta apresentar “características adequadas ao percurso” e ser a que dá “mais garantias” neste escalão. “O objetivo é representar Portugal da melhor forma e procurar a melhor classificação possível”, disse, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Entre os títulos alcançados por Raquel Dias destaca-se o de Campeã Nacional de Contrarrelógio (sub-23), conquistado em junho deste ano, nos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, realizados na Guarda.
Antes da sua partida para o Canadá, a atleta messinense esteve na Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, tendo recebido votos de muito sucesso para a sua prova.









