O Município de Silves informa sobre várias intervenções que foram feitas ou que estão a decorrer em escolas públicas do concelho.
Em Alcantarilha está em curso a obra de ampliação da Escola Básica do 1º Ciclo (EB1), que prevê a criação de duas novas salas de aulas.

A empreitada representa um investimento de 381 mil euros, contando com financiamento comunitário através do Programa Operacional Algarve 2030. A obra tem um prazo de execução previsto de oito meses.

Em Armação de Pêra, o Município de Silves concluiu a substituição da cobertura do Pavilhão Desportivo da Escola Básica 2,3 de Armação de Pêra, num investimento global de cerca de 331 mil euros. A intervenção incluiu ainda trabalhos de reparação de paredes, renovação de tetos falsos e pinturas interiores e exteriores, visando melhorar as condições de utilização, segurança e conforto deste equipamento escolar e desportivo.

Nos jardins de infância de Tunes e de São Bartolomeu de Messines e na EB 1 de Armação de Pêra foram realizados trabalhos de manutenção, pinturas e reparação de equipamentos, preparando as escolas para o novo ano letivo.









