O livro “O Triste”, a estreia literária de Duarte Mariano, será apresentado na sexta-feira, dia 24 de outubro, às 19h, em Silves, no espaço Templo do Tempo, na Estação de Silves.
Editado pela Aradis Editora, este livro “relata o dia a dia de um indivíduo igual a tantos outros, que vive aprisionado à rotina da casa/trabalho, escravizado a um vencimento que mal chega para viver, mas ao qual se agarra como a uma espécie de bote salva-vidas.”
Numa época de extremos, entre a ficção fantasiosa e o rigor monótono de um decreto, procurou um equilibro numa tentativa de dar «algo mais» à vida, de encontrar na realidade imparcial o «toque» de humanidade. Sem se distanciar da verdade, procurou expor com rigor aquilo que «é como é», aproximando-se assim do seu ideal de arte: a compreensão e exposição alargada da realidade e dos sentidos, aquilo que vemos e como vemos.”
Duarte Mariano nasceu em 1989, em Lisboa, mas reside no Algarve há mais de 20 anos. Licenciou-se em Património Cultural e possui um mestrado em Relações Internacionais e Estudos Europeus. Trabalha, neste momento, no atendimento ao público, num espaço vitivinícola e cultural. Dedicando-se ainda às artes, como a pintura e a escrita, estreia-se agora com a publicação de “O Triste”.



