Abriu hoje de manhã, dia 14 de fevereiro, a 9ª Mostra Silves Capital da Laranja. Na inauguração estiveram presentes a presidente e os vereadores da Câmara Municipal de Silves, presidentes de juntas de freguesia, e outros autarcas, além de diversos representantes de entidades regionais.
Esta tarde teve lugar também a habitual, Conferência Laranja XXI, cuja temática em debate é de extrema relevância “A Água que Une”, e que pretendeu, uma vez mais, dar voz aos agricultores e a este setor de atividade de especial importância para o concelho de Silves.
Ao longo do fim de semana vão ser muitas as atividades a decorrer, que passam pelo Concurso Internacional de Cocktails – Silves Capital da Laranja, pelo debate “Micro, Pequenas e Médias Empresas – Que apoios? Que instrumentos financeiros? Que incentivos?”, na qual a Confederação Portuguesas das Micro, Pequenas e Médias Empresas, em parceria com a Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste respondem a todas estas perguntas.
Há ainda lugar para a dinamização do Seminário “As Alterações Climáticas e a Citricultura”, em que a Universidade do Algarve traz uma visão prática de projetos de agricultura mais eficiente.
Como não podia deixar de ser, a 9.ª Mostra Silves Capital da Laranja traz também atuações variadas de música e dança tradicional, espaços dedicados aos mais pequenos e, ainda, a Marcha dos Namorados, que é já uma referência na região do Algarve.
Pelas ruas da cidade de Silves, a laranja será também a rainha com a realização da 9ª edição do Fim de Semana com Sabor a Laranja, que tem início no dia 13 de fevereiro. Os restaurantes aderentes da iniciativa preparam-se para apresentar pratos criativos e diversificados nos quais o sabor principal será a característica e excecional Laranja de Silves.
O programa completo desta edição pode ser consultado através do link: https://www.cm-silves.pt/pt/menu/3111/9-mostra-silves-capital-da-laranja.aspx
Horários principais da 9.ª Mostra Silves Capital da Laranja:
Dia 14 fevereiro » 10h00 às 00h00 | Atuação Carminho » 22h00
Dia 15 fevereiro » 10h00 às 00h00 | Atuação Os Quatro e Meia » 22h00
Dia 16 fevereiro » 10h00 às 20h00 | Atuação Rouxinol Faduncho » 18h00








