Os banhos de mar voltaram a ser permitidos na praia de Armação de Pêra após ontem terem sido desaconselhados, depois das análises à agua terem detetado a presença a batéria Enterococcus.
Esta medida foi tomada pela Agência Portuguesa do Ambiente, na sequência do resultado das análises microbiológicas colhidas no dia 19 de agosto. Hoje, dia 21 de agosto, as análises já revelaram resultados normais, o que levou a que, por volta das 14 horas, a interdição aos banhos tivesse sido levantada, por esta mesma entidade.
O mesmo aconteceu na zona balnear Fuzeta-Rio, que ontem tinha sido interditada. No entanto, hoje há mais duas praias com problemas de contaminação com a batéria E-Coli, nomeadamente as praias de Vilamoura e Quarteira, onde os banhos estão interditados.
No que respeita às causas da contaminação verificada na zona balnear de Armação de Pêra, recorde-se que ontem, a Câmara Municipal de Silves assegurou que “não há registo de qualquer ocorrência no concelho de Silves, que possa ter provocado esta contaminação.”