Comemoração do 193º aniversário de João de Deus

Numa iniciativa promovida pelo Município de Silves, terá lugar, em São Bartolomeu de Messines, no dia 8 de março – Dia Municipal de João de Deus – a cerimónia comemorativa dos 193 anos do nascimento do poeta e pedagogo. Um dos destaques das comemorações vai para o Concerto no dia 8 de março, “Concerto Poesia Homónima”.

O Município de Silves convida todos a participarem neste programa, com “o objetivo de homenagear João de Deus, um filho da terra de reconhecido mérito nacional, que será para sempre recordado como uma das mais eminentes figuras do seu tempo e de toda a literatura e pedagogia portuguesas.”

O programa das comemorações é o seguinte:

8 de março

9h30- Formatura com Guarda de Honra- Junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de SB Messines;

10h- Momento evocativo, com deposição de flores junto à estátua de João de Deus;

17h- Na Casa-Museu João de Deus: Sessão de lançamento da 2ª edição do Prémio Nacional João de Deus 2023/ Literatura Infanto- Juvenil; Leitura encenada da fábula “A cigarra e a formiga”, pelos alunos do Jardim-Escola João de Deus; Apontamento musical, por Xelbtun

21h30- No Auditório do Crédito Agrícola: Concerto Poesia Homónima, por Júlio Resende e Júlio Machado Vaz

10 e 11 de março

Na Herdade Barranco do Vale: Jazz nas Adegas especial João de Deus, com Filarmónica Jazz Combo,

21h – dia 10 de março; 17h dia 11 de março;

17 de março

21h30- No Auditório do Crédito Agrícola: Lado B com Ana Laíns.

18 de março

Passeio Cultural Lisboa, Lugares de João de Deus: pela Casa Museu João de Deus, Museu João de Deus Bibliográfico, Pedagógico e Artístico e Panteão Nacional

(passeio com inscrição prévia)

 

 

 

 

Veja Também

Abertas as candidaturas ao Programa de Apoio à Ação Cultural do Algarve

As candidaturas ao Programa de Apoio à Ação Cultural do Algarve 2023 (PAACA), promovido pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.