Ao utilizar este site, concorda com a nossa politica de privacidadePolitica de Privacidade e Termos e Condições.
Accept
Terra RuivaTerra RuivaTerra Ruiva
  • Concelho
  • Sociedade
    • Ambiente & Ciência
    • Cultura
    • Educação
    • Entrevista
    • História & Património
    • Lazer
    • Política
  • Opinião
  • Vida
  • Economia & Emprego
  • Algarve
  • Desporto
  • Autores
    • António Eugénio
    • António Guerreiro
    • Aurélio Cabrita
    • Clara Nunes
    • Débora Ganda
    • Eugénio Guerreiro
    • Fabrice Martins
    • Francisco Martins
    • Frederico Mestre
    • Helena Pinto
    • Inês Jóia
    • José Quaresma
    • José Vargas
    • Maria Luísa Anselmo
    • Maria José Encarnação
    • Miguel Braz
    • Paula Bravo
    • Paulo Penisga
    • Patricia Ricardo
    • Ricardo Camacho
    • Rocha de Sousa
    • Rogélio Gomes
    • Sara Lima
    • Susana Amador
    • Teodomiro Neto
    • Tiago Brás
    • Vera Gonçalves
  • Página Aberta
  • AUTÁRQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2021
  • Edições
Reading: Algarve em Junho – Guia de eventos já está disponível
Partilhe
Font ResizerAa
Terra RuivaTerra Ruiva
Font ResizerAa
  • Home
  • Demos
  • Categories
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Algarve

Algarve em Junho – Guia de eventos já está disponível

Terra Ruiva
Última Atualização: 2022/Jun/Qui
Terra Ruiva
4 anos atrás
PARTILHE

Com o bom tempo chega também a vontade de sair de casa e o guia mensal de eventos de junho já está disponível com um leque de sugestões e atividades diversas para aproveitar em pleno os dias mais soalheiros do ano no Algarve.

Para aqueles que não deixam passar uma boa gargalhada, de 09 a 12 de junho decorre o Festival de Humor Solrir no Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira. O festival promete quatro noites de boa disposição num evento que reúne dois comediantes diferentes todas as noites e a participação diária de Beatriz Magano. No dia 09 o festival conta com a participação especial de Aldo Lima e Herman José, no dia 10 com Francisco Menezes e Serafim, no dia 11 com Mário Daniel e Nilton e no dia 12 com a David Cristina e Marco Horácio.

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, na zona histórica de Loulé, realiza-se o 18.º Festival MED, que traz de volta a multiculturalidade artística, assente sobretudo nas músicas do mundo, mas com a presença de outras manifestações culturais como cinema, teatro, artes plásticas, gastronomia ou artesanato.

Em destaque está ainda a Carvoeiro Noite Black & White, que se traduz na maior festa de verão do Algarve, contando com cerca de 30 mil visitantes nacionais e estrangeiros numa só noite. No dia 18 de junho, a praia e as ruas do centro da vila do Carvoeiro pintam-se de preto e branco, vestimenta obrigatória para quem adere ao evento, e com particular destaque para a música de diferentes géneros.

Ainda no panorama musical, Manel da Cruz, nome de referência na música rock portuguesa, sobe ao palco no dia 05 de junho, no Cineteatro de Loulé. Ana Bacalhau apresenta-se, no dia 09, no Centro Cultural de Lagos. Subindo ao palco com nome próprio, a artista promete um concerto imperdível de energia contagiante, como se aquela pudesse ser a última vez que a ouvimos e vemos ao vivo. Também no dia 09, Pedro Abrunhosa apresenta-se no Teatro Municipal TEMPO, em Portimão. Entre os dias 17 e 19, na Praia da Rocha, realiza-se o Secret Project Festival, que traz consigo arte, tecnologia de ponta e música house e techno.

Já para aqueles que pedem um bom passo de dança, no dia 04 de junho, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, realiza-se o Festival do Tango. Neste festival, o grupo La Porteña Tango recebe a audiência num espetáculo de enorme beleza visual e sonora, que é uma preciosa homenagem a um dos géneros de música e dança mais belos e universais – o tango.

Em Albufeira, entre os dias 03 e 27 de junho, estará instalada a Exposição de Pintura «Sem Trejeitos Nem Palavras», de Lino Gonçalves. O artista polivalente, que desenvolveu interesses e explorou de forma autodidata áreas diversas como o desenho, a pintura, a escultura, as artes gráficas e a cenografia, apresenta agora a sua coleção de pinturas a óleo.

Já no panorama desportivo, nos dias 11 e 12 de junho realiza-se o Algarve Sevens, um dos maiores torneios internacionais de rugby sevens da Europa, em Vila Real de Santo António.

A programação do mês de junho oferece sugestões para quem gosta de um plano veranil bem animado. Estes e outros eventos estão disponíveis para consulta no «Guia Algarve», uma publicação bilingue (português e inglês) dirigida a residentes e turistas. Tem uma tiragem de 35 mil exemplares e distribuição gratuita nos hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-cars e campos de golfe da região.

Fonte: RTA
Total Views: 0
Algarve quer aumentar número de manifestações inscritas no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
Seminário em Silves debate Gestão de Combustíveis no Algarve
Sismo registado esta tarde ao largo do Cabo de São Vicente
É oficial: chapéus de sol podem ser colocados frente às zonas concessionadas
Algarve com o melhor mês de abril de sempre
TAGGED:Guia AlgarvejunhoRTA
Partilhe este artigo
Facebook Email Print
Artigo Anterior PCP faz sessão pública em Messines: “Aumentar salários e pensões. Regular preços”
Próximo Artigo Ação de voluntariado para limpar a Lagoa dos Salgados
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas

Algoritmo
Opinião
White Party no Enxerim
Lazer Sociedade
Corte de água em Armação de Pêra
Concelho
Município de Silves inaugura parque urbano em Armação de Pêra
Concelho
Grupo HPA Saúde passa a ser Rede CUF, no Algarve e Alentejo
Saúde & Bem Estar Vida

– Publicidade –

Jornal Local do Concelho de Silves.

Links Úteis

  • Notícias
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica

Publicidade

  • Publicidade & Assinaturas
  • Conteúdo Patrocinado

Info Legal

  • Contactos e Info Legal
  • Termos e Condições
  • Politica de Privacidade

Siga-nos nas Redes Sociais

© Copyright 2025, Todos os Direitos Reservados - Terra Ruiva - Created by Pixart
Ajustes de acessibilidade

Com tecnologia de OneTap

Durante quanto tempo queres ocultar a barra de acessibilidade?
Duração de ocultação da barra
Perfis de acessibilidade
Modo de Deficiência Visual
Melhora os elementos visuais do site
Perfil Seguro para Convulsões
Remove flashes e reduz cores
Modo Amigável para TDAH
Navegação focada, sem distrações
Modo de Cegueira
Reduz distrações, melhora o foco
Modo Seguro para Epilepsia
Escurece cores e para o piscar
Módulos de conteúdo
Tamanho do ícone

Padrão

Altura da linha

Padrão

Módulos de cor
Módulos de orientação
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?