A 12ª edição do Silves Tour acontecerá no dia 1 de maio, sendo a APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve – a associação para o qual reverterão, este ano, as verbas angariadas através da campanha “#Eu Ajudo!”. 
A iniciativa Silves Tour criada pela Câmara Municipal de Silves para angariar todos os anos fundos de apoio a uma instituição com relevante intervenção social no concelho, terá à venda uma t-shirt com o custo de 5,00€ para adulto e 3,00€ para criança, que pode ser adquirida em diversos pontos do concelho: no Complexo de Piscinas Municipais de Silves, nos pavilhões desportivos do concelho, juntas de freguesia e na sede da APEXA. A escolha desta associação é justificada pelo trabalho que a mesma desenvolve, abrangendo a população infanto-juvenil proveniente de contextos familiares e sociais mais vulneráveis e que revelam maiores dificuldades de integração social.
O Silves Tour é uma atividade que permite que participantes de todas as idades se reúnam para a prática de atividade física, seja ela realizada a pé ou de bicicleta, e como dia 1 de maio é Dia da Mãe, estará associada a “Mini Mamã” com um programa diversificado de atividades para toda a família.
A partida do Silves Tour far-se-á junto do Complexo das Piscinas Municipais de Silves, pelas 09h30. Para mais informações e inscrições: Sector de Desporto da Câmara Municipal de Silves | 282 440 270 | desporto@cm-silves.pt
Programa:
Silves Tour
08h30 – Abertura do Secretariado
09h15 – Cerimónia de entrega do cheque
09h20 – Aquecimento
09h25 – Partida Bicicleta/BTT
09h30 – Partida Marcha e Corrida
09h35- Partida Marcha da Mini Mamã
Espaço Mini Mamã
10h00 – Jogos Tradicionais
10h15 – Aulas de Grupo


