Está de regresso o Festival de Música Al-Mutamid, para a sua 22ª edição, que irá passar por Silves.
No dia 4 de março, pelas 21h30, o Teatro Mascarenhas Gregório recebe o espetáculo com Iman Kandoussi & Almawsily (Melodias de Al-Andaluz).
Nesta edição do festival itinerante que pretende recordar o rei poeta Al-Mutamid que também viveu em Silves, apresentam-se quatro projetos de música e dança formados por músicos e bailarinos provenientes de Marrocos, Síria, Sudão, Guiné Conacri, Egipto e Espanha.
O Festival arrancou no dia 19 de fevereiro no Auditório Municipal de Albufeira e termina no dia 5 de março com dose dupla de espetáculos, respetivamente, no Centro Cultural de Lagos e Cine-Teatro Louletano.
Os ingressos têm um custo associado de 8 euros e encontram-se à venda na plataforma BOL
Mantém-se a obrigatoriedade do uso de máscara no interior do teatro.
IMAN KANDOUSSI é uma cantora natural de Tétouan (Marrocos). Aos 10 anos iniciou os seus estudos musicais de canto árabe-andalusí no Conservatório de Música de Tétouan. Mais tarde, aprofundou técnicas de interpretação com os maestros Amin Akrami e Hicham Zouibairi, especializando-se nos cantos clássicos árabes e no repertório das nubas da música andalusí.
Neste projeto em formato trio, Iman Kandoussi faz-se acompanhar do duo Almanswsily formado pelo alaudista marroquino Amine Tailassane e pelo percussionista andaluz Chiqui Garcia.
Além da música árabe-andalusí, este trio interpreta também temas tradicionais do Médio Oriente e Mediterrâneo oriental.


