Atualização: Contactos de alto risco deixam de cumprir isolamento

A partir desta segunda-feira, dia 28 de fevereiro,  as pessoas que sejam  contactos de alto risco com um caso positivo de Covid-19 deixam de ter de cumprir isolamento. A medida de isolamento passa a aplicar-se apenas às pessoas que tenham um teste positivo.

A nova norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) define também os cuidados que as pessoas que são consideradas como contactos de alto risco devem ter, nomeadamente proceder a um  teste rápido de antigénio de uso profissional (TRAg), sendo que “o primeiro deve ser realizado o mais precocemente possível após a data da última exposição ao caso confirmado e o segundo (após um primeiro teste negativo ou na ausência da realização do primeiro teste) entre o 3.º e o 5.º dia desde a data da última exposição ao caso confirmado”.

A DGS estabeleceu que  os contactos de alto risco “podem também realizar um autoteste, exceto em instituições de apoio ou acolhimento a populações mais vulneráveis”. “No caso de o resultado do autoteste ser positivo, deve ser feito um teste de confirmação por TAAN ou TRAg de uso profissional, preferencialmente, no prazo de 24 horas”.

 

Veja Também

Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins

4ª semana / Abril Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 761 101 801 Carta Dominante: O …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *