Escolas do concelho participam no projeto Silves a Compostar da Serra ao Mar

A Câmara Municipal de Silves começou a desenvolver o projeto “Silves a Compostar da Serra ao Mar” nas Escolas do Ensino Básico do concelho.

A escola EB1 da Amorosa, na freguesia de São Bartolomeu de Messines, foi a primeira a receber um compostor, no passado dia 18 de outubro, dando assim início à compostagem nas escolas e consolidando o projeto já em curso em todo o concelho.

Esta iniciativa “tem como objetivo familiarizar os alunos com o processo de compostagem, promovendo a adoção de boas práticas ambientais entre os mais novos, nomeadamente através da aprendizagem da valorização dos resíduos orgânicos e transformação em composto. O reaproveitamento dos resíduos orgânicos que acabariam desaproveitados, num aterro, se fossem para o lixo, irão servir para fertilizar os jardins e as hortas escolares, evitando assim o desperdício e emissões de CO2”, informa a autarquia de Silves.

O  Município afirma ainda que  pretende estender este projeto a outras escolas “proporcionando, a todos os envolvidos, bons momentos de aprendizagem em prol de um futuro mais sustentável.”

Veja Também

Fernando Ribeiro (da banda Moonspell) apresenta livro em Silves

Fernando Ribeiro, também conhecido por ser músico, fundador dos Moonspell, estará na Biblioteca Municipal de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *