CDU contesta eleição na Assembleia Municipal de Silves

A CDU divulgou um comunicado no qual considera que a “escolha e vontade do povo” não foram respeitadas na votação que elegeu os membros da Mesa da Assembleia Municipal de Silves.
Este comunicado surge na sequência da votação realizada na tomada de posse da Mesa da Assembleia, no passado dia 18 de outubro. Nesse ato, a CDU, como força política mais votada (com 10 mandatos), apresentou a proposta para que a sua cabeça de lista, Débora Quaresma, assumisse a presidência da Mesa, como tem acontecido nas últimas eleições, e que os dois lugares de secretários fossem ocupados por um membro do PSD (com 5 mandatos) e por um membro do PS (com 5 mandatos).
Ambos os partidos recusaram essa proposta e votaram, juntamente com o elemento do Chega, numa lista que colocou na presidência da Mesa Ana Sofia Belchior (PS), em primeiro secretário Rui Paulino (PSD) e em segundo secretário Fátima Matos (PS).

Para a CDU, “ a escolha do Povo no dia 26 de Setembro foi clara e inequívoca, e escolheu a CDU como a Força mais votada para a Assembleia Municipal de Silves, tendo a CDU eleito o dobro dos membros de cada um dos 2 partidos democráticos desta Assembleia: PSD e PS”.

Acrescenta a CDU: “Na política temos que saber respeitar os resultados e as escolhas da população que nos elege, e em vez do PS e PSD reconhecerem que a vitória clara da CDU lhe daria a legitima presidência da Mesa da Assembleia (como até aqui tem acontecido) o PS sendo a 3.ª força mais votada (força essa que se diz de Esquerda) preferiu aliar-se à Direita, com o PSD a abdicar da própria presidência da Mesa da Assembleia mesmo tendo sido entre essas 2 forças políticas a mais votada.

Os Comportamentos e atitudes pouco dignos dos princípios e valores democráticos, manifestados por PSD e PS nesta eleição da Mesa da Assembleia Municipal de Silves, ilustra pelo qual existe um certo afastamento das pessoas em relação às instituições e à participação política, a escolha e a vontade do Povo não foi respeitada nesta Eleição!!!
Sabemos que existem ambições políticas e egos que precisam de ser alimentados mas na política, como na Vida, não vale tudo, não pode valer tudo!
A toda a população do concelho de Silves dizemos que podem contar com a CDU, como têm contado até aqui sempre com o Trabalho, Honestidade e Competência”.

Veja Também

Municípios algarvios reduzem consumo de água, mas não é suficiente

No mês de março, o consumo da água reduziu em 15 dos 16 municípios do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *